Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui

Jovem de Francisco Macedo, é aprovado em Medicina através do SISU

Pedro, filho de Francisco Macedo e de pais humildes, sempre foi um menino recatado e centrado nos objetivos, sabendo da importância do estudar, dedicou-se cedo.

em 26 de janeiro de 2015

O jovem Pedro Livino de Alencar  alcançou o sonhado objetivo e foi aprovado em 6º lugar no curso de MEDICINA através do Sisu pela Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF na cidade de Petrolina – PE.

pedro-620x330 (1)

Pedro Livino de Alencar foi aprovado em Medicina pelo SISU

Pedro, filho de Francisco Macedo e de pais humildes, sempre foi um menino recatado e centrado nos objetivos, sabendo da importância do estudar, dedicou-se cedo. Com uma base familiar incentivadora e atenta sob a riqueza do aprendizado, não mediram esforços para o apoiar nessa jornada incessante do saber.

Ainda cedo, aos 14 anos, o jovem tomou a difícil decisão de sair da sua terra natal para uma melhor preparação para o tal sonhado Enem, foi quando soube que havia passado no INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS- IFAL, no curso médio e técnico integrado em informática na cidade de Palmeira dos Índios- AL, onde cursou por quatro anos e se formou em abril de 2014. Apesar de receber o apoio familiar, ficar longe de casa sempre foi o obstáculo maior, onde contou com a união da mesma para seguir em frente.

Sempre focado, sua rotina de estudos seguia cercada de incontáveis renúncias, afinal, para um jovem nos dias de hoje optar por estudar é quebrar um tabu da chamada “era modernidade”. Mesmo com isso ele conta que sua rotina diária era bem cronometrada, produtiva e cansativa. O jovem sempre foi admirado por sua garra e determinação em busca de conhecimentos por toda a cidade, desde cedo professores já apostavam na carreira dele. Simples e carismático, Pedro faz jus a toda a dedicação da população e agradece a todos que reconhece o esforço dele e torce por seu sucesso.

Fonte FM News

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.