Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Governo do Estado
Rede Brasil

FRONTEIRAS| Encontro do Cecanes reuniu 8 municípios vizinhos para monitoramento do Pnae

em 24 de outubro de 2019

No município de Fronteiras-Piauí, aconteceu hoje, dia 24, o Encontro de Atualização do Centro de Colaboradores em Alimentação e Nutrição do Escolar – Cecanes. O evento contou com a presença de cerca de 8 municípios, que são eles Pio IX, Caldeirão Grande, Marcolândia, Padre Marcos, Alegrete, Alagoinha e São Julião, onde os secretários de educação das suas respectivas cidades estiveram presente.

Segundo os agentes do Programa Nacional de Alimentação Escolar – Pnae, Waldimir Filho, e Amália Sinimbu, o Cecane é uma parceria entre a Universidade Federal do Piauí, do departamento de nutrição com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação no sentido de monitorar e assessorar alguns dos municípios do Estado do Piauí e o próprio Estado enquanto Secretaria de Educação com a execução do Programa Nacional de alimentação escolar.

Amália Sinimbu: Agente de monitoramento Cecane

O objetivo do encontro é ir aos municípios fazer o monitoramento, verificar como o Pnae esta sendo executado, contando com 3 dias de monitoramento mais um dia de formação envolvendo um município polo que esta sendo visitado juntamente com outros municípios da região. É uma forma de abranger mais as ações do Cecane, passar mais explicações e ouvir como eles executam o programa. Das localidades que estiveram presentes no encontro, duas já foram visitadas e monitoradas, que é o caso de Jaicós e a mais recente, Fronteiras.

Em entrevista ao Piauí Em Foco Waldimir contou como foi o impacto desses 4 dias no município: “De forma muito positiva, nós não viemos para passar e sim para trocar experiências nas formações e conhecer como o Pnae esta sendo executado em cada cidade, o semiárido é diferente das outras cidades da região Norte e nós prezamos muito pela questão da regionalidade, então é visto de forma muito positiva todas as trocas do evento.”

O encontro foi sediado na Secretária Municipal de Educação da cidade, que tem como secretaria Verônica Ribeiro. “Para nós é muito importante essa visita, agradecemos a todos as cidades  presentes que aceitaram o convite e vieram participar com suas contribuições (…) Foi muito boa e gratificante essa semana de monitoramento com o Cecane” disse Verônica em seu momento de fala no evento.

      

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.