Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Fronteiras| Secretaria de Educação supera meta projetada e atinge 5.8 do IDEB

em 01 de setembro de 2018

 

A Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras-PI divulgou na tarde desta quinta-feira (30), a notícia de que o município superou a meta projetada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O município está além do que foi preconizado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica com a pontuação de 5.8 , pois de acordo com a última avaliação em 2015 Fronteiras estava com o índice de 4.3.

A Prefeita Municipal Maria José destacou seus parabéns ao trabalho da Secretária de Educação Verônica Ribeiro. “Estou muito satisfeita, Verônica vem aos poucos mostrando que é possível fazer uma educação de qualidade no contexto atual e juntamente a sua equipe vem fazendo um excelente trabalho. Os resultados falam por si, não poderia ter feito escolha melhor”, disse.

A Secretária de Educação, Verônica Ribeiro, destacou seus agradecimentos a todos que ajudaram a chegar a esta conquista. “Em primeiro lugar agradeço à Prefeita Maria José por dar autonomia e condições para que a educação venha melhorando a cada dia. Especialmente nesse momento, sou grata à Supervisora de Ensino Hildegárdia Bezerra, às Diretoras das Unidade Escolares Municipais: Nossa Senhora de Fátima (Girlúcia Batista), José Aquiles de Sousa (Graça Silva) e Hermínio José Riberio (Luiza Maria), bem como à todas as coordenadoras, os professores, alunos, zeladoras, cozinheiras e vigias, pois todos fazem parte dessa conquista”, afirmou.

Sobre o IDEB

O IDEB é um indicador geral da educação nas redes privadas e públicas, composto pelo desempenho dos alunos em avaliações de português e matemática e pelas taxas de aprovação.

Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar, taxas de aprovação, reprovação e abandono, e desempenho no Saeb/Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio.

O índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas.

Veja através de dados como foi o desempenho das escolas em 2017

 

 

SÉRIE

 

ESCOLAS

GESTÃO PASSADA

2015

GESTÃO ATUAL

2017

 

5º ANO

Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro 5.3 5.7
Unidade Escolar José Aquiles de Sousa 4.5 5.6
Unidade Escolar M.N. Senhora de Fátima 4.5 6.2

 

 

SÉRIE

 

ESCOLAS

GESTÃO PASSADA

2015

GESTÃO ATUAL

2017

 

9º ANO

Unidade Escolar Hermínio José Ribeiro 4.5 4.9
Unidade Escolar José Aquiles de Sousa 3.9 5.1
Unidade Escolar M.N. Senhora de Fátima 4.4 4.2

 

Com informações do Portal Lagoa do Rato

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.