Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Governo do Estado
Rede Brasil

FRONTEIRAS | Secretaria de Educação realizará nesta quinta-feira (10) o ‘Baladão da Língua Portuguesa dos 9º Anos’

em 09 de outubro de 2019

 

Desta na gestão da prefeita Maria José, a Educação de Fronteiras, que tem a frente da Secretaria a professora Verônica Ribeiro, realizará mais um grande evento extraclasse de incentivo aos estudos entre alunos locais.

O ‘Baladão da Língua Portuguesa dos 9º Anos’ deverá ser iniciado às 15hs desta quinta-feira (10), no Auditório Dona Quinô, sob os comandos do professor Augusto Soares, apresentador do evento. O objetivo é promover, de forma dinâmica e única, uma revisão dos descritores de língua portuguesa para a Prova Brasil.

A metodologia utilizada envolve em rodadas de perguntas, elaboradas à luz dos descritores de língua portuguesa, a partir de letras de músicas.

6 alunos de cada turma do 9º ano no município representarão sua escola na linha de frente, respondendo diretamente as perguntas propostas. Os demais, deverão ficar na plateia vibrando e ajudando os colegas quando solicitados, portando placas com as letras ‘A’, ‘B’, ‘C’ e ‘D’ para auxílio quando solicitados.

O evento terá a participação das professoras de português, detentoras dos anúncios aos alunos dos descritores que estão sendo cobrados em cada pergunta. As professoras também poderão ajudar cada escola uma vez, quando solicitado, eliminando duas das alternativas de respostas para uma das perguntas.

Ao todo serão três rodadas: 1ª – uma pergunta para cada escola; 2ª – duas perguntas para cada escola; 3ª – três perguntas para cada escola. As equipes escolherão um envelope, de 1 a 18 na playlist. Em seguida, ouvirão a música selecionada. Na sequencia, a professora anunciará qual descritor está sendo cobrado na pergunta sobre a música, feita logo depois pelo apresentador e demonstrada em telão no evento.

Vencerá a escola que obtiver a maior pontuação, recebendo 10 pontos no qualitativo do mês. O segundo lugar ficará com 9 pontos e o terceiro com 8 pontos.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.