Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

FRONTEIRAS| Prefeita Maria José entrega micro-ônibus escolar 0km para a Educação Municipal

em 08 de novembro de 2018

A Prefeita Municipal de Fronteiras-PI, Maria José, entregou na manhã desta quinta-feira (08) um micro-ônibus 0km, moderno e adaptado para pessoas com deficiência. O Transporte escolar possui cerca de 26 lugares e irá atender a demanda da educação do município de Fronteiras.

O micro-ônibus teve 75% do seu valor arcado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na faixa de R$ 200 mil reais, e 25% via Prefeitura Municipal, que entrou com R$ 50 mil reais de contrapartida.

A Prefeita Maria José realizou a entrega da chave do micro-ônibus a Secretaria de Educação, na pessoa da Secretária Verônica Ribeiro. Na oportunidade, a Prefeita e a Secretária falaram da importância da aquisição do mais novo transporte escolar do município.

 

Em conversa com o Piauí em Foco, a Prefeita Maria José destacou a importância da aquisição do novo ônibus escolar para atender as demandas da educação, relatando o esforço e o investimento feito para uma melhor educação.

“É uma aquisição de grande valia para o nosso município, porque nossos transportes escolares nós pegamos de forma muito sucateado, e hoje a gente com certeza, com muito sacrifício, nós estamos fazendo a aquisição desse novo ônibus, que irá ter grande valia na questão do descolamento dos estudantes, favorecendo o bom andamento do serviço da educação do município, eu como educadora que sou de formação, para mim tudo que vier em prol da educação será bem-vindo, além da formação na área de educação, eu tenho esse sentimento profundo por essa área, até porque todos nós sabemos que o desenvolvimento de todo potencial humano se dá através da educação, então o muito que nós pudermos investir, dada as nossas dificuldades aqui no município para a educação, ainda será pouco, mas de qualquer forma a gente sempre está visando uma educação de qualidade para Fronteiras”, disse a Prefeita.

A Prefeita ainda aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho da Secretária de Educação, Verônica Ribeiro. “Com certeza está à frente uma Secretária de Educação que tem dado resultados a essa situação, que para mim, e acredito que para o povo de Fronteiras, ela está sim entre uma das melhores que já pudemos ter aqui no nosso município, Verônica para mim é uma profissional que tem a experiencia da situação, e que o cargo de Secretária foi entregue em boas mãos, e ela tem dado resultado e temos visto o avanço na educação do município”, finalizou.

Em entrevista ao Piauí em Foco, a Secretária de Educação Verônica Ribeiro relatou o sentimento de estar recebendo um novo transporte para atender as demandas da educação municipal, como também teceu agradecimentos a Prefeita Maria José.

“O meu sentimento é de plena felicidade e gratidão, felicidade por conseguir mais um transporte, e um transporte já dentro dos padrões que se necessita para descolamento dos alunos, já atendendo a acessibilidade do cadeirante, e quero aproveitar para agradecer a Prefeita Maria José pelo empenho, embora com todas dificuldades de bancar essa contrapartida, não mediu esforços, já que não é uma contrapartida pequena para um município que está em crise, e nós só temos a agradecer, isso vai no próximo ano ser uma economia do município, trazer mais conforto para os alunos, economia porque será menos um carro alocado para transportar alunos, e nós esperamos conseguir mais alguns carros para suprir a necessidade que nós temos para descolamento de alunos”, afirmou a Secretária.

Na ocasião, a Secretária falou dos avanços que a educação de Fronteiras já adquiriu até aqui, falando do sentimento de se continuar trabalhando para melhorar ainda mais. “Um momento muito bom onde o município avançou no IDEB, que é uma coisa magnífica para nós, uma importância singular, passamos de 4.8 para 5.8 e estamos entre os 16 melhores do estado. Nosso desempenho avançou muito, ultrapassou as metas esperadas para 2021, e também estamos passando para a terceira fase para a obtenção do Selo UNICEF, então nós só temos o sentimento de gratidão e o compromisso de continuar trabalhando com muita dedicação e com muita responsabilidade, e agradecer a confiança da Prefeita Maria José que não tem medido esforços para que as coisas acontecem na educação e aconteçam bem”, finalizou a Secretária.

Confira mais imagens:

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*