Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

FRONTEIRAS | Prefeita Maria José e secretária de Educação Verônica Ribeiro entregam novos livros para alunos do 5º ao 9º ano; a meta é aumentar índice do IDEB

O investimento em material didático para os alunos foi adquirido com recursos próprios do município, visando a ampliação do conhecimento dos estudantes e o preparo para a Prova Brasil, que será aplicada em outubro.

em 11 de junho de 2019

O município de Fronteiras (PI), que completou 84 anos de emancipação político administrativa com grande festa e vasta programação, segue sua promissora gestão municipal através da prefeita Maria José e todo seu secretariado.

Destaque, a educação foi muito celebrada na ocasião do aniversário da cidade como um verdadeiro presente aos munícipes. A exemplo, o salto no IDEB, como das séries iniciais de 4.8 (2015) para 5.8 (2017), colocando Fronteiras dentre os 16 melhores municípios em ensino do Piauí.

Dando continuidade ao trabalho de eficácia comprovada, a prefeita Maria José e a secretária municipal de Educação, Verônica Ribeiro, entregaram na tarde desta terça-feira (11) em cerimônia na escola Nossa Senhora de Fátima, novo subsídio para o desenvolvimento dos alunos da rede municipal de ensino. Foram centenas de kits com livros integrados novos, precisamente entregues aos discentes, do 5º ao 9º ano, das unidades escolares Hermínio José Ribeiro, José Aquiles Sousa, Nossa Senhora de Fátima e Conceição de Maria.

O investimento em material didático para os alunos foi adquirido com recursos próprios do município, visando a ampliação do conhecimento dos estudantes. Ou seja, um complemento didático para reforçar o ensino básico, sobretudo nos conteúdos de português e matemática, referente a Prova Brasil, prevista para ser aplicada em outubro deste ano. Promovendo um novo crescimento do conhecimento de cada criança e enfim mais um novo aumento no índice avaliativo do IDEB, cuja meta atual da gestão é ultrapassar os 6.0.

Foto: Clediomar Sousa/Portal Lagoa do Rato

“A Prova Brasil é uma avaliação censitária das escolas públicas das redes municipais, estaduais e federais com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino. Participam desta avaliação as escolas que possuam no mínimo 20 alunos matriculados nas séries/anos avaliados. Sendo os resultados disponibilizados por escola e por entes federativos”, explicou a diretora  Joaquina Girlucia em ocasião da abertura da solenidade de entrega do material.

Em breves palavras, a prefeita Maria José, educadora por ofício e propensão, recordou com alegria e emoção sua trajetória no ensino municipal, onde foi professora na escola Nossa Senhora de Fátima e galgou seu crescimento até alcançar a diretoria do Campus da UESPI em Fronteiras.

“Aqui eu exerci a melhor das profissões na área da educação e cheguei ao ápice da situação da minha formatura na educação, tornando-me diretora de um campus universitário aqui em Fronteiras. Então para mim é um orgulho, uma satisfação voltar a essa casa. Sempre me da uma saudade enorme, me faz lembrar, é como se fosse assim, uma retrospectiva de vida quando adentro essa escola. Eu me sinto por demais emocionada”, contou a prefeita.

Em reconhecimento e humildade, a prefeita agradeceu a dedicação de todo corpo técnico e docente do município, destacando o trabalho da secretária Verônica Ribeiro e todos que compõe a pasta.

“A educação de Fronteiras tem avançado muito. Não é porque é dona Maria José. Lógico que eu sou educadora e tenho dado incentivo a isso, como também tenho a frente da educação uma técnica responsável a altura que tem desenvolvido todo esse trabalho junto com a equipe municipal que para nós é tudo. Tudo hoje que nós conquistamos na educação nós damos graças a essa equipe maravilhosa de professores, de coordenadores, de diretores, e assim sucessivamente”, destacou a gestora.

Confiante no constante desenvolvimento da educação, pontuada pela prefeita como ferramenta essencial ao progresso cidadão, Maria José deixou uma mensagem de otimismo aos presentes.

“Eu acredito em vocês, acredito na juventude de Fronteiras. Acredito no seu potencial, no seu empenho para que nós possamos cada dia mais elevar a nossa educação, pois a educação é o agente transformador de uma cidadania. Então vamos em frente e que Deus abençoe! Que Deus e Nossa Senhora possa cobrir de bênçãos vocês. Que vocês possam fazer uma boa prova onda a inteligência de cada um possa se sobressair. É isso o nosso desejo e muito obrigada”, finalizou a prefeita Maria José.

A solenidade foi prestigiada pelas coordenadoras Gardenia, Samara, Isla Monica, Adileia, Carmen Alencar, Neide e Marinévia; pelas Diretoras Luíza, Graça, Francireza, Socorro Leite e Girlucia; pelo articulador do Selo UNICEF, Mateus; pelo secretário municipal de Comunicação, Cleidiomar; além de professores e o alunado em geral.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.