Banner topo – Estado Piauí Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

FRONTEIRAS l Educação, Assistência Social e CRAS promovem evento em alusão ao dia da consciência negra

O evento foi marcado por apresentações culturais e pela premiação da produção de desenhos, garatujas, contos e dissertações desenvolvidas durante o projeto "Consciência Negra -  Ampjlie a sua", que teve duração de um mês.

em 02 de dezembro de 2017

Com início no final da tarde desta sexta-feira (01), no auditório “Dona Quinô” em Fronteiras, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promoveram um evento em alusão ao “Dia da Consciência Negra”, celebrado em 20 de novembro.

A realização marcou a culminância do projeto intitulado “Consciência Negra –  Amplie a sua”. O projeto foi desenvolvido durante do dia 30/10 a 30/11, trabalhando a consciência negra nas escolas municipais através de rodas de conversas sobre a responsabilidade da assistente social Saara Raquel e da psicóloga Ana Paula. Também foram realizada oficinas artísticas no CRAS junto aos jovens dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Os professores trabalharam artisticamente o tema nas escolas, incentivando nos alunos a produção de desenhos, garatujas, contos e dissertações que englobam a cultura negra.

Os melhor textos e desenhos foram premiados após serem avaliados pelos profissionais que compões o CRAS de Fronteiras com responsabilidade, imparcialidade e empenho. As produções foram expostas durante toda culminância.

Na categoria “Dissertação”, o prêmio foi para: 1º lugar – Camila Vitória da Silva, da escola Hermínio José Ribeiro; 2º lugar – Ana Isabela Freitas da Silva, da escola Hermínio José Ribeiro.

Categoria “Poesia”: 1º lugar – Andresa Cirlene da Silva Figueredo, aluna da escola Hermínio José Ribero.

Categoria “Desenhos e Garatujas”: 1º lugar – Nathallie Alves da Silva; 2º lugar – Jenifer Vitória; 3º lugar – Lívia Maria.

Categoria “Contos”: 1º lugar – Gabriela de Sousa Silva; 2º lugar – Milleny Vitória de Sousa; 3º lugar – Maria Helena de Jesus Rogrigues.

Categoria “Poemas”: 1º lugar – Maria Alice, da escola Nossa Senhora de Fátima; 2º lugar – Hagata Kiara Sousa Silva, aluna da escola Hermínio José Ribero; 3º lugar – Rayka Rielly Bezerra da Silva, aluna da escola Hermínio José Ribero.

Além da entrega de premiações e exposição de todo material produzido, foram realizadas diversas apresentações culturais como: “Dandalunda” e “Maneira o pau”, dos SCFV liderado pela “oficineira” Janaína Silva; “Te pegar” e “Waka waka”, apresentado pelo grupo de Dança Art Pop, formador por alunos da escola Hermínio José Ribero, em parceria com o CRAS, na pessoa do “oficineiro” Raoni Souza.

O evento foi prestigiado pela secretária municipal de Educação, Verônica Ribeiro; secretária municipal de Assistência Social, Ana Priscielly; articulador do selo Unicef e coordenador do CRAS de Fronteiras, professor Raoni Sousa; diretora da escola Hermínio José Ribero, Luiza; além das  coordenadoras da rede municipal de ensino, pais, alunos e usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*