Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Governo do Estado Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

FRONTEIRAS | Em alusão ao Dia das Crianças, Escola Nossa Senhora de Fátima promove dia de lazer aos alunos com resgates de antigas brincadeiras

Em meio aos vícios tecnológicos adquiridos por muitas crianças, a Escola conseguiu promover um resgate de antigas e saudáveis tradições infantis, realizando 'corridas de sacos', 'cabos de guerra', 'dança das cadeiras' dentre outros.

em 11 de outubro de 2019

Na manhã desta sexta-feira (11), a Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima, em Fronteiras (PI), promoveu um grande evento de lazer com diversas brincadeira em alusão ao dia das crianças, celebrado neste sábado, 12 de outubro. Em meio ao mundo tecnológico, a Escola conseguiu promover um resgate de antigas e saudáveis tradições infantis, realizando ‘corridas de sacos’, ‘cabos de guerra’, ‘dança das cadeiras’ dentre outros.

“Em uma data como esta nós devemos sempre festejar, celebrar com eles. Oportunizar para essas crianças um dia de brincadeiras, de confraternização, um dia onde possam realmente desfrutar de um lazer. Eu desejo um feliz dia das crianças à todas as crianças, alunos ou não da rede municipal de ensino, em especial às crianças fronteirenses. Estamos realmente muito felizes por comemorar hoje esse dia com eles”, disse a secretária municipal de Educação, professora Verônica Ribeiro.

Secretária Municipal de Educação, Verônica Ribeiro.

Para a diretora da Unidade Escolar, Joaquina Girlucia, o momento marcou não apenas a festividade do dias das crianças, mas trouxe também a emoção da despedida dos alunos em virtude das mudanças previstas para o ano que vem.

“Eu agradeço, em primeiro lugar, o apoio da nossa secretária de Educação, Verônica, e da nossa prefeita Maria José. Para nós é super gratificante esse momento, por ser uma ocasião de interação entres as crianças e também os professores, que se dedicaram ao máximo para acontecer o evento. Desde as brincadeiras até a busca de parceria para essa realização. Aqui somos uma família, unida na hora dos eventos, na hora dos projetos, estão todos envolvidos. Hoje é um momento de alegria e ao mesmo tempo triste, porque no próximo ano nossa escola não terá mais séries iniciais, nós iremos trabalhar somente com anos finais, que são alunos do 6º ao 9º ano. Mas educação é isso: mudança e transformação. Em 2020 teremos o desafio de trabalhar com alunos de 6º ao 9º ano e eu agradeço à Verônica pela confiança de dar o ensino fundamental dos anos finais para essa escolar. Agraço também minha equipe, que abraçou essa escolha de trabalharmos só com anos finais e desde já, desejo as boas-vindas à nova equipe que vamos receber e os alunos também”, finalizou a diretora.

Ao final, os participantes participaram de um vasto lanche e receberam lembrancinhas.

Confira as imagens!

Fotos: Rian Garcia

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.