Banner topo – Armazém do povo Banner Estado – Cuidados com a dengue Banner Topo -Virtex Telecom

Empresa alemã apresenta proposta para investimento em energia eólica no Piauí

Região de Picos ou Piripiri seria escolhida para a instalação da fábrica de aerogeradores de energia eólica e demais componentes dos parques eólicos

em 26 de agosto de 2015

O secretário de Governo, Merlong Solano, recebeu em seu gabinete o presidente da empresa alemã SwissEnergy AG, Stefan Simon, e a diretora da United Energies, Anja do Egito. Os empresários vieram apresentar ao secretário uma proposta de investimento em energia eólica no Piauí.

(Foto: João Brito Jr/O Olho)

Segundo o Stefan Simon, o Piauí seria o primeiro estado a receber investimentos da empresa que tem fábricas na Europa. “Escolhemos o estado depois de uma pesquisa e verificamos seu grande potencial em produzir energia eólica. Estamos aqui hoje para apresentar nossa proposta ao Governo”, explicou Simon.

Ainda de acordo com os empresários, a região de Picos ou Piripiri seria escolhida para a instalação da fábrica de aerogeradores de energia eólica e demais componentes dos parques eólicos. “Faríamos a construção completa do gerador, torre, turbina e asas, o que facilita o controle de qualidade. Nossas turbinas são modernas, sem engrenagem, que torna a manutenção mais em conta”, esclareceu Anja do Egito.

Para o secretário de Governo, Merlong Solano, “é importante apoiar a instalação de uma fábrica de aerogeradores no Piauí. É parte da estratégia de incentivar o crescimento da economia, por meio da agregação de valor econômico às nossas potencialidades naturais. Além disso, a fábrica vai possibilitar a criação de emprego e renda na região”, defendeu o secretário.

O Piauí responde por 1,4% da energia eólica produzida no Brasil. Em 2017, o estado produzirá 10,4% da energia eólica do país, ficando atrás apenas da Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará e Rio Grande do Sul. As condições climáticas favoráveis têm atraído investidores nacionais e internacionais para novos empreendimentos. Com volume esperado de geração, é possível que o estado deixe de ser importador e torne-se exportador de energia.

Participaram ainda da reunião, o diretor-geral do Interpi, José Osmar, e a assessora especial do governador, Lucile Moura.

Fonte: Ccom

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.