Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Governo Piauí
Rede Brasil

Em Valença, sessão na Câmara é cancelada após bate boca e tumulto com servidores municipal; Categoria alega que o projeto enviado pela prefeita fará dividas para gestões futuras

em 27 de agosto de 2019

Na manhã desta terça feira (27), por volta das 10:00 hr os vereadores da cidade de Valença do Piauí foram convocados pela Mesa Diretoria para uma reunião Extraordinária na Câmera Municipal.  Uma das principais pautas que seria discutidos na reunião, seria a aprovação que permite o parcelamento em até cinco anos uma dívida da Prefeitura ao Regime próprio da Previdência Social (RPPS).

 Segundo informações repassadas por um dos servidores, a gestora do município enviou  projetos que  seria a solicitação de parcelamento de débito do RPPS do município, ao qual, tem um saldo de mais de R$ 5.000.000,00 que cujo o parcelamento não irá prejudicar quaisquer funcionários que deem entrada a sua aposentadoria. Já o outro projeto se refere a pedido de suplementação orçamentária da LOA 2018, e não é empréstimo como a oposição está espalhando, sendo que a mesma possui o projeto em mãos e sabe bem do que se trata. Ocorre que durante o início da sessão houve uma confusão envolvendo o presidente da Sindserv Carlos Rosa que se descontrolou, adentrando no plenário da câmera e rasgando os documentes referentes aos dois projetos em questão enviados pelo executivo.

O tumulto acabou envolvendo diversas pessoas, e ao tentar retomar os trabalhos, houve manifestações de agressão por manifestantes presentes, alguns partiram em direção à Mesa Diretora, onde os mesmos fizeram o extravio dos projetos de Lei em pauta.  Segundo informações, também existem vereadores que não concordam com a aprovação do projeto em lei, respectivamente com nada referido pelo presidente.

Os vídeos espalhados pelas redes socias mostram o momento em que começa a discussão e na sequência o tumulto se espalha envolvendo vereadores e servidores do legislativo municipal. Apesar da violência percebida, ninguém ficou ferido.

Hoje terça-feira (27)Valença Piauí Câmara Municipal: população se revolta faz protesto, rasga Projeto de Credito Especial e Parcelamento do RPPS e impede votação. sessão virou caso de polícia

Publicado por Isabel Sobreira em Terça-feira, 27 de agosto de 2019

Logo após o encerramento da sessão, foi realizado o registro do Boletim de Ocorrência do senhor Carlos Wagner pelas agressões cometidas no intuito de impedir a votação dos projetos. Uma nova Sessão Extraordinária será realizada no dia 30 de Agosto, as 17:00 horas no Plenário do Poder Legislativo Municipal, onde será fechada ao público por questões de segurança.

Derrubaram até o pobre do Marquim!😮😮

Publicado por Isabel Sobreira em Terça-feira, 27 de agosto de 2019

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.