Banner Estado – Cuidados com a dengue Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Em um resgate da cultura nordestina, grupo de amigos de São Julião , Alegrete e região farão cavalgada no domingo de ramos

A Cavalgada terá a presença de um dois ícones da cultura da vaquejada e da cavalgada no Nordeste, o ‘Galego Aboiador' e 'Rogério Aboiador'.

em 26 de março de 2019

Um grupo de amigos de São Julião e Alegrete do Piauí e região, estão realizando a  II cavalgada do amigos,  amantes da cultura nordestina, sobretudo da cavalgada, atividades que retratam a vida do sertanejo homem do campo, estarão realizando no dia 14 de abril, no domingo de Ramos, a II Cavalgada no município de São Julião, com um percurso de aproximadamente 20km.

Segundo a organização, boa parte dos vaqueiros irão sair da Fazenda Tamboril em São Julião, as 6hrs, passando pela localidade Olho D’aguinha já no município de Alegrete do Piauí onde será o encontro geral de ambas as regiões.

Ainda segundo a organização, os vaqueiros se deslocarão ao povoado Pocinhos, continuando o trajeto pelo município de Alegrete do Piauí, onde terá uma recepção na chácara Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, haverá um churrasco no ‘Bar do Juvenal’ e depois os vaqueiros seguiram ao povoado Mandacaru, e depois para o parque (Valderi Luís) na Fazenda Jurema.

A II Cavalgada ainda contará com o Forró Pé de Serra com o Sanfoneiro Francisco Carlos e participações.  Segundo os organizadores, a estimativa é que o evento reúna cerca de 150 vaqueiros de toda região, com caravanas de dez cidades participando.

 Apoiando a cultura local, a prefeitura municipal de Alegrete do Piauí , que tem a frente o prefeito Márcio Alencar, está organizando uma grande caravana de vaqueiros do município para o evento, a  cavalgada terá a presença de dois ícones da cultura da vaquejada e da cavalgada no Nordeste, o ‘Galego Aboiador’ e ‘Rogério Aboiador’.

Segundo os organizadores, Agnaldo Ramos, Soraia Luz, Izalberto Luz, Edilberto Luz, Dr. Samuel Alencar e demais amigos que estão a frente da cavalgada, o evento é uma forma de preservar a cultura nordestina na região.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.