Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Em Teresina, Secretária de Educação de Fronteiras Verônica Ribeiro participa do 14º Fórum Ordinário da UNDIME

O evento reuniu diversos dirigentes municipais da educação de todo o estado, e a Secretária Verônica Ribeiro esteve no evento, ocasião em que a mesma foi eleita titular do Conselho Fiscal.

em 14 de março de 2019

 

 

A Secretária de Educação de Fronteiras – PI, Verônica Ribeiro, esteve participando na última terça-feira (12) e na última quarta-feira (13), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), do 14º Fórum Ordinário da Undime-PI – União dos Dirigentes Municipais- com o tema: O Cotidiano do DME: Desafio da Educação dos Municípios Piauienses.

O evento reuniu diversos dirigentes municipais da educação de todo o estado, e a Secretária Verônica Ribeiro esteve no evento, ocasião em que a mesma foi eleita titular do Conselho Fiscal.

O 14º Fórum contou com uma programação variada. No primeiro dia de evento, na terça-feira (12), contou com Aplicativo na Ponta do Lápis – Com Gilson Soares, auditor do TCE-PI. Outro momento do dia, foi a palestra A Educação Municipal e a Nova Conjuntura Nacional, com o palestrante Alessio Costa Lima, Presidente da Undime Nacional.

O referido dia ainda contou com  O Processo Eleitoral – Dirigentes Municipais de Educação; Prestação de Contas da UNDIME/PI – Biênio 2017/2019; Escolha e aprovação da Comissão Eleitoral; e Eleição da Nova Diretoria Executiva – Biênio 2019/2021.

A eleição da Mesa Diretora da União dos Dirigentes Municipais para o biênio 2019/2021 elegeu como Presidente a professora Cleidimar Tavares, do município de Água Branca; e como vice-presidente, a professora Érica Graziela, do município de Domingos Mourão. A mesa diretora é composta por 38 membros.

Ainda na terça-feira, a programação se estendeu pela tarde com a realização de oficinas na escola do Tribunal de Contas do Estado (TCE), contando com a Oficina do Conviva Educação – Articuladora/ Instituto Natura; Oficina Busca Ativa – UNICEF; e Oficina Campos de Experiência, PPP, Currículo e formação Continuada – Movimento Todos pela Base.

A programação se estendeu pela quarta-feira (13) com a capacitação de recursos e prestação de contas, com a palestrante Viviane Cunha. Em seguida, ocorreu a palestra Prioridades para Educação Básica e Desafios de Implementação, com a palestrante Márcia de Paula; logo após, a palestra Desenvolvimento de Plano Estratégico como ferramenta de Gestão Escolar, com o palestrante Carlos Eduardo.

Na quarta-feira, pelo período da tarde, a programação continuou com o BNCC e os novos currículos: o que muda em 2019? com a palestrante Cleuza Repulho; em seguida, a Prestação de Contas e SIOPE, com os técnicos do FNDE, encerrando assim a programação do 14º Fórum Ordinário da Undime-PI.

 

Confira as fotos:

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*