Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Governo Piauí Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Em São Julião, ex-prefeito Zé Neci e secretário Ricardo Pontes dão ordem de serviço para asfaltamento do povoado Fujona

Ao todo, serão 2,380 km de asfaltamento investidos com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), somando R$ 1.400.029,99 (um milhão quatrocentos mil e vinte e nove reais e noventa e nove centavos), viabilizados após os esforços e reivindicações do ex-prefeito junto ao Governo do Estado do Piauí.

em 30 de agosto de 2019

Na manhã desta sexta-feira (30), o ex-prefeito de São Julião, Zé Neci, ao lado de lideranças locais como Bruno Liberato, acompanhou a concessão da ordem de serviço e início dos trabalhos de pavimentação asfáltica no trecho que liga a sede do município ao povoado Fujona, na zona rural.

Ao todo, serão 2,380 km de asfaltamento investidos com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), somando R$ 1.400.029,99 (um milhão quatrocentos mil e vinte e nove reais e noventa e nove centavos), viabilizados após os esforços e reivindicações do ex-prefeito junto ao Governo do Estado do Piauí. A empresa responsável, Construtora Hidros Ltda, já deu iniciou as atividades, inclusive com contratações de pessoal de São Julião e região, priorizando, a pedido do Governo, a circulação de recursos no município, como explicou o Secretário de Administração e Previdência Social do Governo do Estado do Piauí, Ricardo Pontes.

“É um sonho antigo, uma reivindicação antiga da população, não só daqui de São Julião, mas lá também do importante povoado Fujona. Povoado grande, com muita gente que mora e que transita por essas estradas todos os dias, seja para trabalhar, seja para ir à escola, seja trazendo alguém para tratamento de saúde e essa poeira de quando as pessoas passam gerou um suplício para a população que necessita transitar aqui (…) Então é com muita alegria que hoje estamos dando essa ordem de serviços. As máquinas da Construtora já estão aqui, já iniciaram as obras, já iniciaram a contratação de pessoas mesmo aqui da cidade, da região, então vendo o máximo possível para contratar aqui. A gente está priorizando e pedindo a empresa também para procurar comprar combustível aqui, a alimentação, tudo que for possível comprar aqui na cidade para movimentar recursos e dinheiro na cidade”, destacou Ricardo Pontes.

Ainda segundo o secretário, a obra está prevista para finalização em 60 dias, devendo ser inaugurada pelo governador Wellington Dias.

“Viemos aqui por determinação do governador do estado para dar essa ordem de serviço e reconhecer aqui o esforço do Zé Neci para obtenção dessa obra. A gente está acompanhando desde o início, a gestão que ele fez nessa obra muito importante para comunidade. Isso aqui é um desejo já antigo de todo são-julianense, e apostar assim na melhoria da mobilidade urbana aqui do município, na própria comunidade Fujona, beneficiando de certa forma e extinção de doenças respiratórias por conta da poeira, de alguns transtornos que esse pessoal passa atualmente e daqui uns dias isso aí com certeza vai cessar”, disse o Superintendente da STRANS – PI, Osvaldo Leôncio.

“É uma obra que nós há muito tempo estávamos tentando conseguir. Graças a Deus agora deu certo essa conquista. Claro, temos que destacar o compromisso do governador Wellington Dias assim como o emprenho de todos nós, meu, do Bruno, do Ricardo, de estar toda hora atrás, cobrando. Aqui a Cohab, quando a gente fez, era na mata ne, mas agora vamos estar praticamente no eixo do sucesso, vamos ter asfalto onde em outros lugares não tem. Quero aqui parabenizar a turma da Fujona, que é por eles que nós fomos atrás e é por eles que nós conseguimos essa conquista”, ressaltou com satisfação o ex-prefeito Zé Neci.

Apesar de não estar a frente do Executivo atualmente, Zé Neci segue atuando como forte liderança política em São Julião, conduzido ainda a conquista de benefícios para os criados e agricultores do município.

“Conquistamos também o Centro de Manejo dos Caprino e Ovinos, que é uma obra importante para a gente, pois busca a valorização do homem do campo, do pessoal que mora no interior, voltada a questão de caprinos e ovinos e que está criando uma estabilidade para a nossa Associação. Associação está pela qual nós conseguimos essas 100 casas, nós conseguimos cisterna, nós conseguimos energia, enfim. Nós estamos executando agora a obra das 50 casas, então assim, essa Associação merecia ter este ponto de apoio, esse local. É uma conquista também de todo mundo da Associação”, finalizou o líder político Zé Neci.

Na ocasião de inícios das obras, também estiveram presentes o ex-vereador ‘Né Rocha’ e o atual vereador em São Julião, ‘Fabinho’ (PT).

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.