Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner SEBRAE semana MEI Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Em Picos, estudantes levam às ruas projetos de extensão em ato contra cortes na educação e reforma da previdência

A ideia é levar para a população um pouco dos projetos de extensão e pesquisa bem como apontar como os projetos de lei, caso sejam aprovados, vão afetar o sistema educacional.

em 30 de maio de 2019

Mais um ato contra os cortes na educação e a reforma da previdência, aconteceram na manhã de hoje (30) na cidade de Picos. Estudantes e professores, da UFPI (Universidade Federal do Piauí), IFPI (Instituto Federal do Piauí), UESPI (Universidade Estadual do Piauí) e diversas escolas da rede pública, estiveram presentes.

Na caminhada de hoje, que iniciou na igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, seguiu até a praça Felix Pacheco, onde está sendo apresentada uma feira de produção científica, cujo foco é mostrar para a população, produções das Universidades Federal e Estadual e do Instituto Federal do Piauí. A ideia é levar para a população um pouco dos projetos de extensão e pesquisa bem como apontar como os projetos de lei, caso sejam aprovados, vão afetar o sistema educacional.

A estudante do curso de Biologia da Universidade Federal do Piauí  e uma das componentes do comitê de lutas de Picos, Isabel da Silva comentou em conversa com o portal Piauí em Foco, a estimativa da caminhada.

“Nosso foco de hoje é caminhada para que a sociedade tenha conhecimento do que das produções que são feitas dentro das Universidades. A partir das 10:00 horas, vamos apresentar projetos na área da saúde que vão falar sobre câncer, doenças negligenciadas, projetos na área da educação, de informação e tecnologia” explica a estudante.

Durante a caminhada, os manifestantes levavam cartazes com mensagens em apoio a educação e contra a reforma da previdência.

Confira as Imagens!