Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Em Padre Marcos, prefeitura realizou audiência pública para prestação de contas a sociedade

em 12 de dezembro de 2017

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, realizou nesta terça-feira (12/12), uma audiência pública para prestação de contas das ações da gestão municipal. Além do chefe do executivo, estiveram presentes no evento a primeira-dama Edilene Silva, o vice-prefeito do município de Padre Marcos, Valdo Benedito, os secretários Maria Lúcia (Saúde), Maria Lucicleide (Assistência Social), Orlândio Carvalho (Finanças), Thuanny Mikaela (Administração), Helton João de Carvalho (Agricultura), Lana Portela (Assessora contábil), Raimundo Vieira (Assessora Jurídico), vereadores Iranildo Carvalho, GG Macêdo, José Bonifácio, Neli Carvalho, Emanuela Conrado (presidente da Câmara) e Willamis Macedo.

O durante o evento, que aconteceu no Centro Social Urbano, as mais diversas pastas da administração, através de seus técnicos, mostraram a diferença existente entre as despesas e as receitas, principalmente no que se refere aos repasses da União e do Estado. A audiência pública tem sido um dos instrumentos utilizados pela prefeitura para manter os munícipes de forma transparentes informados sobre os desafios da gestão municipal.

Outro tema abordado na audiência foi o colapso do abastecimento de água da cidade. O contrato de concessão com a AGESPISA está vencido há anos e a empresa que atualmente está com problemas financeiros tem encontrado dificuldade em oferecer um serviço de qualidade aos padremarcoenses.

O prefeito Valdinar Silva lembrou que a AGESPISA durante os 30 anos que foi concessionária do serviço de abastecimento e saneamento não cumpriu as exigências do contrato. “o antigo contrato deixava claro que dentro de 15 anos teria que fazer esgotamento sanitário e não fez”.

A empresa “Mercosul,” que está interessada em explorar o serviço de abastecimento de água e saneamento da cidade, esteve presente na audiência o mostrou para a plateia o projeto que deseja desenvolver em Padre Marcos, que poderia segunda a direção, resolver o problemas a curto prazo.

O prefeito já avisou que a nova concessionária, seja Agespisa ou através de uma Parceria Público Privada (PPP), terá que realizar o saneamento básico e oferecer água tratada para a população.

Fonte: Web Piauí

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.