Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Em Padre Marcos, prefeitura realiza grande mutirão e atende 400 pessoas através do ‘Mais Visão’

A ação foi viabilizada com a parceria feita junto a Associação Social de Prevenção Ocular e envolveu consultas, diagnósticos, ações de esclarecimento sobre a saúde visual dentre outros.

em 20 de julho de 2017

Com o objetivo de melhorar a saúde visual da população, a Prefeitura Municipal de Padre Marcos, que tem a frente o gestor Valdinar Silva, promoveu na última semana (10 a 15 de julho), através da Secretaria Municipal de Saúde, um enorme mutirão de atendimento oftalmológico para cerca de 400 munícipes.

A ação foi viabilizada com a parceria feita junto a Associação Social de Prevenção Ocular, com o projeto ‘Mais Visão’, executado por profissionais do Hospital da Visão de Pernambuco, foi destinado a ofertar a consulta especializada gratuita para identificar problemas oftalmológicos, através de exames de prevenção ocular, acuidade visual e de diagnósticos de patologias oculares, além de atendimento optométrico para toda a população com idade superior a 6 até os idosos. Paralelo aos atendimentos, também foram realizadas uma série de ações educativas e preventivas, com orientações sobre os cuidados com a visão, relatando as práticas cotidianas prejudiciais à vista.

O projeto foi voltado principalmente aos menos favorecidos, cuja renda familiar é pequena e por isso tem dificuldade em pagar uma consulta particular. Por este motivo, as armações para os óculos foram oferecidas, ainda no local, também de forma gratuita e, observada a necessidade de outras consultas especializadas ou cirurgia, os pacientes eram encaminhados ao tratamento já recebendo 70% de desconto no mesmo.

Satisfeita com o amplo atendimento, a secretária municipal de Saúde, Maria Lúcia, destacou o trabalho dedicado executado por toda equipe, sobretudo pelo agentes comunitários de saúde que mobilizaram as pessoas para participarem dos atendimentos.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.