Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Em Padre Marcos, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde realiza treinamento para a implantação do prontuário eletrônico de atendimento médico

em 09 de agosto de 2018

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos-PI, através da Secretária de Saúde, realizou na manhã da última quarta-feira (08), no auditório da Câmara Municipal, o treinamento para a implantação do prontuário eletrônico de atendimento médico.

O treinamento ocorreu para os médicos, enfermeiros, técnicos, agentes comunitários de saúde, e recepcionistas do Hospital Local e postos de saúde. A capacitação é uma exigência do Ministério da Saúde, já que o prontuário eletrônico está sendo implantado em diversos municípios.

O prontuário eletrônico tem por objetivo trazer mais agilidade e facilidade nos atendimentos médicos do município. O mesmo poderá salvar o histórico do paciente a partir da sua primeira consulta, podendo ser realizado posteriormente alguma mudança ou alteração se necessário.

O Dr. Rubens Batista relatou os benefícios da implantação do prontuário eletrônico de atendimento médico. “Em pouco tempos nós vamos fazer consulta rápidas, tranquilas, seguras, sendo bom para o paciente, para o médico, para a equipe de saúde, e para o município, já que os indicadores vão melhorar perante o Ministério da Saúde”, disse.

Estiveram presentes no treinamento de implantação do prontuário eletrônico: Maria Lúcia, Secretária de Saúde; Emilena Leal, Coordenadora de Saúde; Agda Érica, Diretora do Hospital Local; Thuany Mikaela, Secretária de Administração; Os Médicos: Dra. Kielcyellen Carvalho, Dra Marilia luz, Dr Rubens Batista, e Dr Anderson; Os Enfermeiros: Ezequiel Joaquim, Volnei Barros, e Cocita; Também estiveram presentes técnicos de enfermagem, agentes de Saúde e toda equipe que compõe a Secretaria Municipal de Saúde de Padre Marcos.

Veja fotos:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.