Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom

Em Padre Marcos, prefeito se reúne com membros da Defesa Civil local; “Apesar das chuvas na região os reservatórios permanecem secos no município” diz prefeito Valdinar

em 07 de março de 2018

O prefeito do município de Padre Marcos, Valdinar Silva, se reuniu com membros da Defesa Civil local, que tem a frente o Coordenador Fernando Carvalho, com os pipeiros que distribuem água no município e também os controladores de fichas, onde foi debatido soluções acerca do problema de abastecimento de água em Padre Marcos.

Segundo o prefeito, apesar das chuvas que tem caído na região, chegando até a encher alguns reservatórios, casos como dos municípios de Pio IX e Fronteiras, em Padre Marcos a situação é diferente, as chuvas não tem sido suficientes, onde a demanda d’água continua a ser solicitado pela população em geral.

O prefeito falou ainda que o consumo d’água no município continua sendo através de carros pipas,  já que a Defesa Civil do Estado suspendeu o fornecimento de água no município, onde a cidade passou a ser abastecida pelo exército, sem tempo determinado para continuação do serviço.

Valdinar Silva relatou o motivo da convocação da reunião, onde enfatizou a pouca chuva que o município tem recebido. “Eu convoquei os controladores de ficha, e também os pipeiros, o que eu estou sabendo é que alguns municípios estão suspendendo a questão do abastecimento de água através de carros pipas do exército, ou reduzindo pela metade. Em Padre Marcos a maior chuva que foi dada aqui foi de 25mm, todo dia dá uma chuvinha, mas é uma chuva que não enche nada, é uma chuva que vai batendo e vai sumindo no solo”, disse.

O prefeito destacou ainda que devido à falta de chuvas mais fortes em Padre Marcos, diversas localidades tem ficado sem água em suas casas. “Nós temos aqui o açude de caboclo praticamente seco, estamos com 1% da capacidade, isso mostrou que as chuvas não foram suficientes,  nós temos o açude de estreito que está lá seco, com menos de 20% da capacidade, temos as localidades Barreiro Velho que as cisternas lá estão todas secas, localidade Morada Nova, povoado Riacho do Padre, Caraíbas, Beira Rio, estão todas secas as cisternas, então estamos sentando hoje para analisar a situação do município na questão d’água”, afirmou.

Veja fotos da reunião: 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.