Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Em Padre Marcos, ONG Voz da Verdade Cristão promove Blitz educativa no trânsito do município

em 12 de junho de 2018

Na tarde do último sábado (09) a VVC – Voz da Verdade Cristã, em parceria com a Prefeitura Municipal de Padre Marcos-PI, que tem à frente da gestão o Prefeito Valdinar Silva, iniciou no município um trabalho educativo no trânsito municipal.

A ONG Voz da Verdade Cristão tem desenvolvido o trabalho em vários municípios da macrorregião, tendo à frente o seu fundador e ativista José Silva, que também é cabo da Polícia Militar do Estado do Piauí.

O trabalho desenvolvido pelo VVC tem como objetivo principal formar cidadãos, trabalhando com crianças de 07 a 16 anos de idade, ensinando as mesmas os valores cristãos, como respeito, cidadania, cumprimento do dever para com o próximo e a sociedade em que vive.

O trabalho realizado no último sábado (09) foi voltado para o trânsito nas vias municipais, conscientizando os condutores de motos e carros a usarem os equipamentos de segurança no trânsito, como capacete, sinalização correta, cinto de segurança, e não consumir bebidas alcoólicas e dirigir.

Na blitz educativa, que foi realizada na Avenida José de Moura Leal, no centro da cidade, e em frente à Delegacia de Polícia Militar, ocorreu o procedimento educativo pelos adolescentes de nível de formação estrela, conscientizando os condutores a se portarem no trânsito com responsabilidade e sobriedade. A ONG atualmente já conta com 92 inscritos no curso de formação de soldados de Cristo no município.

Em conversa com o Piauí em Foco, o Prefeito Valdinar Silva, destacou a importância da boa formação do cidadão na idade certa, e preocupado com as crianças do município quanto a sua formação social, procurou estabelecer a parceria com a ONG VVC, para que se fizesse esse trabalho com as crianças e adolescentes, para orientá-los quanto aos seus deveres como cidadãos.

O Ativista e criador do VVC, José Silva, falou sobre o objetivo do projeto, enfatizando o trabalho que as ONGs proporcionam. “ O objetivo deste trabalho trata-se de dar continuidade a nossa politica social, o nosso país é carente de política social, nós precisamos investir mais nas crianças e jovens para que a gente venha ter no futuro uma população nivelada, nós temos que dar total apoio a politica social, o projeto social nunca é demais, se podermos executar em cada esquina um instituição de projeto social, principalmente as instituições filantrópicas, de ação voluntaria, como é bom, porque é uma empresa que trabalha com ações voluntárias e qualquer pessoa pode participar”, disse.

Algumas crianças que participavam da Blitz educativa deram suas palavras de como se sentiam realizando tal ato. Iasmim, “É um enorme prazer está participando desta blitz educativa, é muito bom para educar a cidade”. Denise, “A gente prepara a comunidade para um trânsito seguro.” Flavio Henrique, “Para mim é uma honra, eu agradeço ao cabo por ter vindo aqui e proporcionado isso para nós, então eu gostei muito e espero que venha acontecer mais vezes”.

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos-PI tem apoiado o trabalho da ONG VVC em Padre Marcos, com lanches nas aulas, uniforme, como camiseta, calça e boné, além de disponibilizar transporte sempre que necessário para a realização dos trabalhos da organização. A parceria da ONG VVC conta também com comerciantes, Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Instituições de Segurança, Instituições Religiosas e comunidade em geral.

Veja fotos:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.