Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Em Padre Marcos, Câmara de vereadores retorna do recesso; prefeito Valdinar enviou mensagem aos parlamentares

em 17 de fevereiro de 2018

Na noite desta sexta-feira (16) a Câmara Municipal de Padre Marcos-PI realizou a primeira sessão da casa legislativa, na Câmara Municipal de vereadores.

O Poder Legislativo retornou de um recesso de cerca de dois meses, onde a sessão da Câmara foi presidida pela vereadora e presidente da Câmara, Emanuella Conrado Lima (PP), onde contou com a presença de sete vereadores dos nove que fazem parte da Câmara.

A sessão desta sexta-feira marcou a retomada dos trabalhos do parlamento municipal, aonde na oportunidade, o prefeito Valdinar Silva enviou a sua mensagem de início de ano ao parlamento, onde mesmo não pode comparecer, mas foi representado pela secretária de administração, Thuany Mikaela.

A mensagem do prefeito Valdinar Silva, repassada pela Secretária de Administração, Thuany Mikaela. “Segundo mandamentos do grande presidente norte americano Abraham Lincoln, o governo deve ser do povo, pelo povo, para o povo, falo isso em razão do mandato do prefeito Valdinar (disse Thuany) só ser possível pelo desejo popular, e enquanto administradores eleitos por este mandato tem se tratado ações e metas a serem alcançadas, e grandes projetos a serem concretizados em nosso município, que só serão possíveis realizar com a participação e apoio de toda a nossa população”. Desde o início da gestão trabalho e compromisso temos enfrentados muitos desafios no município de Padre Marcos, embora temos cumprido uma agenda de compromissos, ações e serviços que ofertam a população qualidade de vida, e mesmo com muitas dificuldades a administração vem trabalhando para cumprir essa agenda e oferecer serviços com o máximo de qualidade possível.”

O Vereador Jeydson Matos de Macêdo (GG – PDT), em sua palavra, destacou que torce para que o ano de 2018 seja um bom ano para todos, e que os trabalhos continuem com muita harmonia no município.  “Quero desejar que esse ano seja de plena Harmonia nesta casa, como ela foi no ano de 2017, e dizer aos demais colegas que esta casa ela é uma casa praticamente também fraterna, onde todos possam trabalhar de conjuntos iguais. E parabenizar também a senhora presidente pelo excelente trabalho que vem fazendo diante a frente da presidência da Câmara, como a gente acabou de ver que logo, logo o prédio vai ser inaugurado, a sala dos arquivos, e a sala das comissões, onde já está em fase final, onde pude perceber que está bem avançado o trabalho e dizer ao senhor prefeito, que não pode vim, mas mandou seu representante, foi muito gratificante pra casa receber está mensagem, onde todos podem ficar diante dos fatos de sua administração, aonde aos demais também possam ver, e ficar sabendo, aqueles que muitas vezes não sabem a real situação de muitos fatos, parabéns pela administração do senhor prefeito Valdinar Silva”, disse.

O Vereador Bonifácio Dias relatou seus agradecimentos por mais um ano que se inicia, e falou também que espera um ano muito harmônico nos trabalhos do município. “ As minhas palavras é só, primeiramente agradecer a Deus, por nos dar a oportunidade de estar aqui mais uma vez abrindo os trabalhos legislativos, e pedir que as coisas se encaminhem com harmonia, que nem disse o vereador GG, e que a gente consiga produzir igual produzimos em 2017 ou mais, fazendo aqui o que for para o bem do nosso município. A gente pode perceber o empenho do poder executivo em fazer pôr o município, já fez mesmo sabendo das dificuldades que foi o ano de 2017, com o início de gestão e as dificuldades financeiras que houve, e acredito que fará muito mais, pelo empenho e a vontade de fazer, e com certeza nós aqui do poder legislativo estaremos aqui pronto para ajudar naquilo que nos for cabível e possível”, afirmou.

A presidente da Câmara Municipal, Emanuela Conrado Lima, também aproveitou a palavra para destacar o que espera deste ano, e aproveitou para agradecer o prefeito Valdinar pela mensagem. “Eu também gostaria que esse ano que se inicia todo mundo continue como no ano de 2017, com harmonia, que essa casa seja uma casa para todos, gostaria também de agradecer o prefeito pela mensagem e dizer para ele que o que depender da presidente pode contar comigo”, frisou.

Estiveram presentes na sessão os seguintes vereadores: Iranildo Francisco de Carvalho (PSB) , Adão José da Silva (Irmão Adão – PSB), José Bonifácio da Silva Dias (Professor Bonifácio – PT), Antônio Francisco de Carvalho (Antônio Chiquinho – PSDB), Emanuela Conrado Sousa Lima (Maninha – PP), Manoel Francisco de Carvalho (Neli – PRB), Jeydson Matos de Macêdo (GG – PDT) e a psicóloga e secretária de administração, Thuany Mikaela, que esteve representando o prefeito Valdinar Silva.

Veja fotos: 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.