Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Em Monsenhor Hipólito, professores da rede municipal fazem manifestação e cobram cumprimento da progressão salarial do prefeito Zenon Bezerra

em 01 de março de 2020

Ao reivindicar direitos da classe, parte do Sindicato dos servidores públicos do município de Monsenhor Hipólito (SINSPUMH), realizaram na manhã deste sábado, dia 29, uma manifestação pacífica em frente a Sede do referido Sindicato, onde percorreram as ruas e fizeram uma parada em frente a Secretaria de Educação do município, com palavras de ordem e cartazes expressando suas reivindicações ao prefeito da cidade Dr. Zenon de Moura Bezerra.

Segundo informações de um dos membros do Sindicato dos servidores públicos, Raimundo filho da Silva, os motivos da reivindicação são o total cumprimento do Plano de Carreira, Cargos e Salários, Reajuste da Progressão Salarial, 30% .

Outra reivindicação da classe é a divisão correta dos precatórios em 60 % do FUNDEF entre servidores da educação municipal em consonância com a lei 9.424 /96. Os manifestantes também informaram que em 2019 foi cortado 10% da Progressão Salarial e em 2020 teve o corte de mais 10%  mês de janeiro de 2020.

Raimundo Filho, membro do Sindicato dos Servidores Públicos de Monsenhor Hipólito.

Em entrevista para o Portal Piauí em Foco, Raimundo Filho, membro do Sindicato alega que 60% dos Precatórios previsto em Lei que deveria ser destinado para a categoria dos professores , a Gestão se omite de destinar este percentual aos profissionais da educação e que ao procurar prefeito Dr. Zenon de Moura Bezerra , o mesmo se mostrou indiferente com a causa dos profissionais .

“Diante das perdas, convocamos a categoria do sindicato dos servidores públicos, que em grande parte foram omissos, inclusive a nossa presidente, de 67 membros, apenas 10 assinaram a favor da manifestação. A presidente do Sindicato não concordou com a manifestação e foi contra a luta da categoria, o pior de tudo é que esses cortes são feitos sem nenhum dialogo entre a classe, quando agente procura, alegam que não tem dinheiro para pagar, e através de extratos estamos sabendo que existe recursos sim”, afirmou Raimundo Filho.

Maria Anunciada, ex-presidente do Sindicato dos servidores públicos.

Na manifestação, só compareceram 8 membros do total de 67. Maria Anunciada, ex-presidente do Sindicato dos servidores públicos afirma que a atual presidente não se posiciona do lado dos servidores que lutam por melhorias, se mostrou omissa a reivindicação ao não atender os pedidos de carro de som e faixas, e liberou apenas cartolinas e pincéis pilotos, mesmo o sindicato tendo o dinheiro.

A ex-presidente disse: “Nós queremos que os servidores acreditem mais na luta, hoje na manifestação compareceram pouco dos filiados e principalmente da diretoria, nesse caso vemos o ligamento ao poder e não aos funcionários. A nossa luta é para manter os nossos direitos, e que a atual gestão municipal cortou , em 2019 10% da Progressão Salarial, agora em janeiro de 2020 mais 10%, então já se foram 20%, o que estamos cobrando é apenas o que é de direito, e o diálogo não tem sido fácil com a gestão, e a classe não está unida, a nossa presidente foi omissa o tempo todo , nem sequer apareceu na manifestação, na gestão passada a maioria defendia essa causa, hoje apenas estão assistindo de longe.” finalizou a ex-presidente.

Confira as imagens: