Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Em Jaicós, gestão de “Neném de Edite” realiza II Desafio do Galo de Mountain Bike e entrega 15 mil reais em prêmios

O evento, já pertencente ao calendário de atividades do município de Jaicós, está classificado nesta edição 2018 como uma prova de maratona de mountain bike e entra também para o calendário nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, somando por tanto pontos para o ranking brasileiro de maratona classe xcm3.

em 17 de setembro de 2018

Reafirmando a tradição ciclística em Jaicós, a Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o “Neném de Edite” (PSD), através das secretarias municipais da Juventude, Esporte, Lazer e Turismo e da Cultura, em parceria com a Naativa Produções realizou neste domingo (16) o II Desafio do Galo de Mountain Bike com cerca de 150 competidores em mais de 14 categorias diferentes.

O evento, já pertencente ao calendário de atividades do centenário município de Jaicós, está classificado nesta edição 2018 como uma prova de maratona de mountain bike e entra também para o calendário nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, somando por tanto pontos para o ranking brasileiro de maratona classe xcm3.

Completamente envolvido na realização do evento, o prefeito “Neném de Edite” fez questão de acompanhar de perto toda competição. Na garupa de uma moto, acompanhado do organizador Daniel Freitas, o gestor percorreu o trajeto de 50km ao lado dos atletas, fornecendo água aos competidores e reforçando a atenção aos mesmos.

Em entrevista ao Portal Piauí em Foco, o prefeito relatou a satisfação em promover a segunda edição da competição ciclística que movimenta Jaicós e anunciou a programação para, através de emenda dos seus deputados, poder realizar a próxima edição do Desafio em 2019 com proporções ainda maiores.

“Tive o prazer de acompanhar, da saída até a chegada, com o Daniel na moto, e a gente vê a emoção na disputa acirrada. Competidores que saíram daqui juntos e andaram toda trilha juntos e chegaram juntos com diferenças mínimas. Grupos de até oito competidores que disputaram e chegaram aqui praticamente juntos. São realmente disputas emocionantes que vimos aqui hoje. Tem os incidentes, aqueles que quebraram a corrente da bicicleta durante o caminho, outros caíram no caminho, mas foram acolhidos e nós sabemos que faz parte do Desafio. Agradecemos por não ter sido nada grave. E é isso, só temos a agradecer a toda população, todos os visitantes, todos de Jaicós que estão participante pois sem eles esse evento não aconteceria”, ressaltou o prefeito.

Além do incentivo à prática esportiva, o Desafio do Galo promove uma verdadeira movimentação na economia local, recebendo atletas de diversos municípios do Piauí e ainda de cinco outros estados brasileiros, como Ceará e Maranhão. As atividades foram iniciadas na noite do sábado (15) com a abertura, briefing, entrega dos kits e shows. Na manhã deste domingo (16) um grande público acompanhou na Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, bairro Serranópolis, a largada dos atletas na competição. O maior trajeto dentre as categorias foi de 50km, passando por diversos pontos da zona rural da terra do Galo, onde os atletas iam recebendo o carinho e a acolhida do público local que se espalhava por toda trilha acompanhando o Desafio e torcendo por seus competidores favoritos, como relatou em entrevista a bicampeã da categoria Elite Feminina no Desafio do Galo, Karine de Macedo Frota (Teresina).

“Prova linda. A organização não falha nunca, aguinha gelada e o que mais chama atenção em Jaicós, na minha opinião, é a população. É muito carinho. Para a gente que é atleta é muito gratificante, ver as crianças no percurso, isso que dá força. Parabéns à Prefeitura por incentivar o esporte. Estamos juntos!”, finalizou Karine.

A prova, sem fins lucrativos, reverteu toda sua arrecadação para custear sua estrutura, além da grande contrapartida da gestão local. Ao todo foram entregues 15 mil reais em premiações, além de troféus aos vencedores e medalhas para todos os participantes.

A estrutura, nos padrões da CBC, contou com o apoio de médicos e ambulâncias durante todo o percurso, carros e motos de apoio da organização, apoio da Polícia Militar durantes os 50km e uma recepção de cuidados com a saúde dos competidores, disponibilizando na chegada muita água mineral e frutas à vontade.

Daniel Freitas, da Naativa – Eventos, Assessoria e Marketing Esportivo, empresário experiente do ramo que está a frente de grandes eventos como o Picos Pro Race e que coordenou a organização do evento junto a gestão municipal, finalizou a competição pontuando o sucesso da realização, agradecendo aos envolvidos e reforçando o convite para a próxima edição.

“Agradeço à todos vocês que vieram das suas cidades, dos seus estados, se fazer presentes aqui no Desafio do Galo. Em nome do prefeito Neném de Edite gostaria de mais uma vez agradecer e convida-los para no próximo ano, no mês de setembro, estarmos aqui novamente. Agradeço o apoio de toda as secretarias, dos vereadores, dos secretários, das instituições da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Saúde dentre todos os outros. Ao pessoal de Picos, Jacobina, Paulistana, Petrolina, Jaicós, Marcolândia, São Raimundo Nonato, pessoal de Tauá, Crato, Juazeiro, Barbalha, Timon, Teresina, Barras, Altos, Iguatu, toda turma que teve aqui. Então muito obrigado e até o próximo ano”, finalizou.

Reforçando a justa apuração e organização da prova, o II Desafio do Galo teve cronometragem através de chip eletrônico, efetivando assim o resultado por categoria. Clique aqui e confira a classificação completa por categoria.

Além das autoridades já referenciadas, também estiveram presentes no evento diversos vereadores, secretários, patrocinadores e autoridades em geral.

Confira as imagens:

 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.