Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Em Guadalupe, adolescente de 15 anos perde uma das pernas após ser diagnosticada com câncer; Família e amigos fazem apelo para arrecadar fundos para o tratamento

em 11 de agosto de 2018

Mariana Santana Muniz, 15 anos, durante o tratamento. Foto: Arquivo Pessoal.

A jovem adolescente de 15 anos, do município de Guadalupe-PI, Mariana Santana Muniz, está travando uma batalha pela vida. Cheia de sonhos e expectativas para a vida futura, Mariana foi diagnosticada com um Câncer em fevereiro de 2017, e agora passa por um intenso tratamento em busca de se curar da doença.

A história da adolescente Mariana Muniz passa pelo ano de 2017, mais precisamente no mês de fevereiro, onde a jovem decidiu realizar exames rotineiros por conta de uma dor na coxa que a adolescente sentia. Mariana ainda resolveu se submeter a mais exames na cidade de Floriano-PI, onde, após a realização, foi constatado que havia um tumor na coxa da jovem, sendo diagnostico o câncer.

Mediante o descobrimento da doença, a família da jovem, encaminhou Mariana para o Hospital da capital Teresina, onde a adolescente passou por cirurgia. Ao ser realizada a cirurgia, após uma infecção, a mesma teve que voltar no Hospital da capital, para a retirada da sua perna que estava com o tumor do câncer, o que acabou por deixar a jovem sem uma das pernas.

Ao fim do procedimento, a adolescente foi encaminhada para sua casa em Guadalupe para se recuperar. Com o passar dos dias, Mariana Muniz precisou voltar para realizar exames de rotina, e após a realização de mais exames, foi constatado que o câncer havia voltado para o corpo da jovem, dessa vez se deslocando para os pulmões.

Mariana Santana Muniz de 15 anos é estudante e natural de Guadalupe-PI. As cirurgias realizadas na mesma durante o tratamento foram feitas através do SUS.

Agora, a adolescente atravessa uma nova fase do seu tratamento que requer um valor muito alto que a família não tem condições de arcar. Para ajudar a jovem, familiares e amigos passaram a intensificar uma grande campanha nas redes sociais, tentando movimentar a cidade de Guadalupe, região e o estado do Piauí como um todo, sendo uma forma de ajudar a adolescente Mariana Muniz de 15 anos a vencer a batalha contra o câncer.

Para ajudar a adolescente Mariana Santana Muniz no seu tratamento contra a doença, basta doar qualquer valor pela conta que a família disponibiliza, da Caixa Econômica Federal:

Agência: 0638

Operação:013

Conta:971090

Titular da conta: Rosa Santana Neves

Ou entrar em contato com a mãe da adolescente, a senhora Rosa Santana Neves, pelo número (89) 9990-7277.

Mariana Muniz antes e depois de iniciar o tratamento contra a doença. Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.