Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Em Fronteiras, Secretaria de Educação realiza seminário de encerramento do PNAIC ciclo 2017/2018

em 11 de julho de 2018

Na manhã desta quarta-feira (11) foi realizado no auditório da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa, no municipio de Fronteiras-PI, o encerramento do ciclo do PNAIC 2017/2018.

A abertura do seminário de encerramento foi realizada pela Supervisora Hidelgárdia Bezerra , que deu as boas-vindas em nome da Secretária Municipal de Educação,Verônica Ribeiro, que por motivo de força maior não pôde estar presente.

A Supervisora relatou também a importância do PNAIC durante o ciclo de 2017/2018, onde parabenizou todas as coordenadoras do programa pelo desempenho.

Na oportunidade, o professor Augusto Soares falou da teoria da matemática e seus métodos mais simples e práticos de ensinar os alunos a compreender o ensinamento e como o professor facilita o entendimento.

Dando continuidade, a Professora Francireza Alencar , Coordenadora do “Mais Educação”, apontou algumas teorias e a importância da matemática inserido dentro do seu contexto educacional.

Encerrando o momento, a Coordenadora Local, Eva Tainá, agradeceu a presença das diretoras, coordenadoras e professores das escolas da zona rural por participarem integralmente do programa.

Histórico do programa em Fronteiras 

No decorrer do ciclo de 2016-2017 foram realizadas três formações e um Seminário Municipal, sendo abordados temas relevantes e de interesse e importância para que podesse acontecer uma boa educação e facilitar a prática docente. O ciclo de 2016-2017 foi encerrado com um Seminário Estadual para Coordenadores e Formadores.

O ciclo 2017-2018 do programa passou por algumas mudanças para o aprimoramento da educação, onde novos eixos passaram a integrar o PNAIC como:

  • A Educação Infantil com a professora Antônia Leiane Priscila, que passou a ser a Formadora Local;
  • O Programa “Novo Mais Educação” com a professora Francireza Alencar, a qual passou a ser Formadora Local;
  •  De 1º ao 3º Ano além da continuidade do trabalho da professora Antônia Islândia foi inserido o professor Augusto Sores como mais um Formador Local.

Veja fotos:

 

Fonte e fotos: Portal Lagoa do Rato

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.