Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Em Fronteiras, Secretaria de Educação participa dos festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Devoção completa 108 anos este ano

em 03 de setembro de 2018

Em alusão as comemorações dos 108 anos dos festejos da sua padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Paróquia do município de Fronteiras-PI está realizando desde a última quinta-feira (30), e se estendendo até o sábado (08), uma grande programação de festividades religiosa em homenagem a sua  padroeira.

As festividades religiosas da Padroeira de Fronteiras esse ano tem como tema “Com a virgem do Perpétuo Socorro, somos leigos em permanente missão”. A programação da noite desta segunda-feira (03) contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação, que tem a frente a Secretária Verônica Ribeiro.

Na oportunidade, toda a equipe da Secretaria de Educação e diversos alunos das escolas da rede municipal saíram em procissão pelas principais ruas do município com a imagem da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, até chegarem a Igreja Matriz de Fronteiras, onde ocorreu a missa em ação de graças. Juntamente com a Secretaria de Educação participaram ainda da missa, o terço dos homens, e a 16ª Gerência Regional de Educação (16ª GRE), como também a Prefeita Municipal Maria José que acompanhou todo ato de fé.

A Paroquia de Fronteiras tem hoje como seu Pároco o jovem Padre Gildo Coelho, o Celebrante desta noite de segunda-feira (03) foi o Padre Adalton Vieira dos Santos, que já esteve no comando da Paroquia do município.

A Igreja Matriz de Fronteiras, que tem como padroeira a referida Santa, irá celebrar cerca de nove noites com toda comunidade católica, com participantes de toda região, e vários Padres celebrantes de diversas cidades que passarão pelo município durante todo decorrer do novenário.

As festividades religiosas tiveram início na última quinta-feira (30), onde foi celebrada a abertura dos festejos, e terão seu termino no próximo sábado (08).

Veja fotos:

 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.