Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui

Em Fronteiras, Programa ‘Passo à Frente’ é iniciado no município

em 20 de março de 2018

Teve início na manhã desta terça-feira (20/03), na sede da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Fronteiras-PI, uma ação da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) – “Passo a Frente, O Centro Integrado de Reabilitação (CEIR)”, é um programa de reabilitação do Governo do Piauí em parceria com o Governo Federal que neste momento tem como sede o município de Fronteiras – PI (município pólo para os demais).

Este programa tem o objetivo de reabilitar pessoas que tenham necessidades especiais, ofertando algumas próteses, cadeiras de rodas, cadeira para banho muletas, palmilhas, calçados ortopédicos, calçados para diabéticos e outros meios auxiliares de locomoção. Lembrando que antes de realizar a inscrição, é necessário que passe pelo médico do PSF, para depois ser analisado pelos profissionais do programa.

Atualmente o município de Fronteiras tem uma demanda de pessoas com necessidades especiais. Sendo assim, o Secretário Municipal de Saúde, Dr Alexander Lucena Sampaio, viabilizou o município de Fronteiras para que fosse a sede desse evento em busca de atender os maiores números de pessoas possíveis, atendendo tanto pessoas do município de Fronteiras como dos municípios de Alagoinha, Francisco Macedo, Monsenhor Hipólito, São Julião, Pio IX, Vila Nova, Caldeirão Grande do Piauí, Marcolândia e Alegrete.

Durante o atendimento, foram disponibilizados veículos e ambulâncias para que fosse transportado algumas pessoas que não tinham condições de se locomover até a Secretaria para serem atendidos.

Confira Calendário de atendimento:

20/03

*Alagoinha do Piauí

*Francisco Macedo

*Monsenhor Hipólito

 

21/03

*Pio Ix

*São Julião

*Vila Nova do Piauí

 

22/03

*Caldeirão Grande do Piauí

*Marcolândia

*Alegrete do Piauí

O município de Fronteiras será atendido todos os dias. No final da tarde do primeiro dia, após atendimento à 03 municípios da região, foi constatado que foram atendidas mais de 250 pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte e fotos: Portal Lagoa do Rato

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.