Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Governo Piauí Banner Sisu Banner Topo -Virtex Telecom Banner Cachoeiras do Piauí Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Em Campo Grande do Piauí, prefeitura realiza entrega de alimentos do Compra Direta para famílias da localidade Craúno

em 01 de fevereiro de 2018

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, que tem a frente o prefeito João Batista de Oliveira (Baiá), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (31), a distribuição de alimentos do Programa Compra Direta da Agricultura Familiar para famílias carentes da localidade Craúno, na zona rural do município.

Ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma ação do Governo Federal, operacionalizada pela Conab com recursos do MDA e do MDS, para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.

A modalidade Compra Direta da Agricultura Familiar é voltada à aquisição da produção da agricultura familiar, quando os preços de mercado estão baixos ou quando há necessidade de atendimento de demandas por alimentos para populações em condição de insegurança alimentar, ajustando a disponibilidade de produtos às necessidades de consumo.

Os alimentos adquiridos foram produzidos pelos agricultores familiares associados a Cooperativa Mista Agropecuária e Apícola de Campo Grande do Piauí (COMAACAPIL).

Desta vez, a comunidade beneficiada foi a localidade Craúno, na zona rural do município. Uma equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) entregou para cerca de 30 famílias, uma quantidade de 259 kg de carne caprina e ovina e 30 kg de galinha caipira.

A Secretária Municipal de Assistência Social Vandeslene Oliveira disse que o programa tem nas famílias carentes seu público beneficiário. “Escolhemos localidades com vulnerabilidade social ou em insegurança alimentar, nessa que é uma importante ação, que além da Segurança Alimentar, garante trabalho e renda ao pequeno agricultor. Hoje, escolhemos o Craúno para realizar a entrega dos alimentos, por se tratar de uma comunidade muito carente do nosso município”, disse.

Confira mais imagens da ação:

Fonte: CG Notícias

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.