Banner Estado – Cuidados com a dengue Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Em Campo Grande do Piauí, prefeito Baiá faz balanço do primeiro ano de gestão

em 11 de dezembro de 2017

Na noite da última sexta-feira (08), o Prefeito Municipal de Campo Grande do Piauí, João Batista de Oliveira (Baiá), esteva na Câmara Municipal de Vereadores, onde participou da sessão de encerramento dos trabalhos legislativos do ano de 2017.

Após a ordem do dia, o Vereador Flávio Pereira de Sousa, Presidente do Poder Legislativo Municipal, facultou a palavra ao Gestor Municipal.

Na Tribuna, o Prefeito Baiá iniciou o seu pronunciamento falando das dificuldades e desafios enfrentados neste primeiro ano de gestão. “Enfrentamos um desafio enorme devido aos recursos escassos da prefeitura, que já vinham se arrastando desde o ano passado. A gente sabe que os prefeitos só fecharam as contas em 2016 devido às duas repatriações que receberam. Eu não vou falar do gestor passado, eu não tenho perfil de jogar pedra em ninguém, isso não faz parte do meu perfil político, eu não sei as dificuldades que ele passou, as questões de liderança, de cobrança. Quero olhar pra frente, vou fazer o meu trabalho e defender as minhas ações, sou preparado pra isso”.

O gestor confessou que por conta da busca constante de investimentos para o município, esteve ausente neste primeiro ano. “Quando tem planejamento, a gente tem que focar naquilo que você acha que vai dar certo, o que eu acho mais importante em uma gestão é você aproximar a gestão do povo e você só aproxima a gestão do povo com obras”, disse.

“Eu fui atrás, bati na porta de deputado, senador, governador, vice- governador, de todos, antes mesmo de assumir me encontrei com o governador. Na minha primeira gestão, em oito anos, eu tive a oportunidade de falar com o governador por três vezes, este ano já estive cinco vezes com o governador, sendo que no último encontro ele assinou a ordem de serviço de 10 mil m² de calçamento para a zona urbana de Campo Grande. Eu fui atrás de projetos, porque eu acredito, pode demorar um pouco, mas sai”, justificou.

O Prefeito, que, com recursos próprios da Prefeitura já entregou a iluminação da Avenida Monsenhor Hipólito, um dos seus principais compromissos feitos com a população durante a campanha, anunciou a iluminação na Avenida João José Ramos até a Unidade Básica de Saúde e a perfuração de três poços tubulares na zona rural do município.

Na presença de todos os vereadores, o Prefeito Baiá agradeceu pelas cobranças e disse que elas possibilitam o aprimoramento da gestão. “O Vereador tem todo o direito de chegar aqui na tribuna e falar das deficiências da gestão. Todas as críticas que vierem em relação a minha gestão, quando a cobrança for justa, vou aceitar de coração aberto, vocês estarão me orientado a consertar um erro”, disse.

 “Quero aqui em público agradecer a parceria que nós fizemos com todos os vereadores, todos os nove vereadores, agradeço pela paciência com a gestão e peço desculpas se em algum momento deixei as senhoras e os senhores constrangidos. Gostaria também de dizer que eu me sinto bem aqui ao lado dos senhores e das senhoras e que estou pronto para fazer essa parceria por mais três anos”, finalizou.

Fonte: CG Noticias 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.