Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

Em Brasília, prefeito Márcio Alencar assina adesão ao programa “Internet para Todos” e reforça: “Alegrete continua para todos”

O “Internet para todos” será um marco municipal que populariza a internet e vai levar conectividade a localidades que ainda não têm acesso à banda larga, facilitando a inclusão social e  abstração do conhecimento.

em 12 de março de 2018

Neste segunda-feira (12), o prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), acompanhado do assessor João Libório, esteve na capital federal Brasília, no Centro de Convenções Internacional do Brasil, participando do encontro para adesão ao programa “Internet Para Todos”.

Partindo mais uma vez na frente, Marcinho assinou o termo de adesão garantindo que Alegrete estará dentre os primeiros municípios piauienses a conquistar uma internet banda larga de alta qualidade e inteiramente gratuita a população, estando entre as 38 cidades do estado do Piauí selecionados a receber os repasses do projeto nesta primeira etapa.

Em conversa com o Portal Piauí em Foco, Márcio Alencar relatou sua satisfação em mais uma conquista e atribuiu a mesma a organização de sua gestão, que garante a contemplação de vários projetos.

“Estamos muito felizes com mais esta conquista. O meu compromisso de fazer um ‘Alegrete para todos’ segue com a implantação do ‘Internet para todos’, levando à sede do município e à zona rural a oportunidade de estarem conectados com qualidade neste mundo onde todos necessitam acompanhar a modernização dos novos tempos, sendo essencial hoje o acesso a internet”, disse o prefeito.

O “Internet para todos” será um marco municipal que populariza a internet e vai levar conectividade a localidades que ainda não têm acesso à banda larga, facilitando a inclusão social e  abstração do conhecimento. A internet vai ser fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

A previsão é de que esta primeira etapa do programa inicie a implantação a partir de maio deste ano. O prefeito Marcinho acredita que o serviço já deva estar disponível a partir do segundo semestre de 2018.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.