Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Em Betânia, padre Fco Berto é nomeado novo pároco local; posse é prestigiada pelo prefeito Valdinar Silva e grande caravana de Padre Marcos

em 08 de outubro de 2019

No último sábado (05), o prefeito do município de Padre Marcos (PI), Valdinar Silva, acompanhado da primeira-dama Edilene Silva, do vereador Neli e sua esposa Roberta, bem como de demais munícipes, dirigiram-se em caravana até a cidade de Betânia (PI) para prestigiar o Padre Francisco Berto de Carvalho, ex-pároco em Curral Novo (PI) que, na ocasião, assumiu a Paróquia de São José.

O momento contou com presença massiva da população local, incluindo autoridades religiosas, como Dom Plínio, autoridades municipais como o prefeito de Betânia, Fábio Costa, bem como sua esposa, o vereador Joverlandio (‘Meu Nego’), o prefeito de Curral Novo Abel Júnior, dentre outros.

“O reverendíssimo sacerdote cumprirá com empenho os deveres que são inerentes ao seu cargo, tendo em vista sempre a maior glória de Deus e o bem das almas. Observando as determinações do Código de Direito Canônico e as normas emanadas pela autoridade diocesana” disse o padre Fernando Amando em ocasião da leitura da provisão canônica de Francisco Berto.

Em fala de agradecimento, Padre Francisco Berto de Carvalho, que deverá permanecer 6 anos na a frente da Paróquia São José, destacou os esforços de Dom Plínio, bispo diocesano de Picos (PI), diante de colaborações para sua Paróquia e reforçou o convite de aproximação do mesmo junto da comunidade de Betânia. “Conte sempre conosco, Dom Plínio. Estaremos sempre à disposição do senhor e da Diocese, pois a Paróquia São José é a Diocese de Picos”, disse. “Estamos juntos! Somos uma só família, a família presbiteral! Contem sempre conosco.”

“Irmãos e irmãs, da minha atual e já querida Paróquia São José; eis-me aqui (…) Desde já quero agradecer vocês, a cada um, que me enviou mensagens de acolhida pelas redes sociais, por telefone ou pessoalmente (…) A paz esteja com vocês! É muito possível que estejam esperando um sacerdote santo, perfeito, dado a elevados gestos de heroísmo. Eu sou apenas um homem de Deus, que aqui chego com sincera disposição de ajudar todos e a cada um em tudo que puder. Não serei tão presunçoso ao ponto de dizer que não tenho falhas. Curral Novo e Caridade que o digam. Quem não as tem? Há, no entendo, muita gente que não admite o mínimo erro num ministro de Deus. E há gente, mais egoísta ainda, que passa o dia tentando caçar defeitos para ter a honra de contar a todo mundo que o padre não é lá essas coisas. Suponho que não seja justo e nem cristão pensar e agir assim. Sempre é bom relembrar que o sacerdócio é divino, mas o sacerdote é humano. Nem anjo, nem sobrenatural. Homem, apenas homem (…) estejam certos, porém, que buscarei de todo coração servir, amar, estar junto na horas de alegria e nas horas de tristezas. Onde houver uma alma angustiada, onde houver um coração sofrido, onde houver alguém necessitando de apoio, aí procurarei estar eu. As portas da casa paroquial estarão sempre abertas em qualquer hora do dia ou da noite para receber os gritos de socorro de quem quer que seja,” afirmou o pároco, citando o discurso do Padre Maurício.

Além das autoridades já citadas, o momento contou ainda com a presença de líderes religioso como os padres: Pio, Wagner, Sérgio, Fernando (coordenador do clero) dentre outros.

Após a posse do Padre Francisco Berto, foi oferecido um grande jantar para todos os presentes.

Confira as imagens:

Fotos: Cleidiano Henrique

1 Comentário

  1. Wilma leal disse:

    Eu quevtove o privilégio de todas as vezes que já visitar meus familiares em caridade do Piauí, tinha o prazer de participar da Santa missa com este homem de Deus . Que Deus te abençoe cada dia mais . Wilma Leal aqui de São paulo.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*