Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner SEBRAE semana MEI Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo
Rede Brasil

Em Alegrete, prefeito Márcio Alencar envia projeto de lei que reajusta aumento Salarial para professores em 16%; Dois terço da Câmara votou e aprovou o reajuste

Além do aumento salarial dos professores, há o aumento em relação ao salario dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Município para este ano de 2019.

em 18 de maio de 2019

Professores prestigiaram a sessão em que o projeto de reajuste salarial foi aprovado.

Foi aprovado nesta sexta-feira (17) na Câmara Municipal da cidade de Alegrete o aumento  de 16,3  por cento no piso salarial dos professores  da rede municipal da educação. A sessão foi realizada e presidida pelo presidente da Câmara, o vereador Constâncio Ramos, no qual o projeto de lei considera esta aprovação devido a valorização dos profissionais da área. O reajuste é um projeto enviado pelo prefeito Márcio Alencar do Município de Alegrete, juntamente com orçamento anual do FUNDEB- Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica .

A sessão contou com  a presença dos seguintes parlamentares; Manoel Roberes de Alencar Ramos (Bel Ramos – PSB), Paulo Lucemberg de Alencar (PT),Manoel João Ramos (Seu Manel – PRTB), Erasmo de Araújo Lima (PSC), Constâncio Nicolau Ramos (PP),Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD).

Os professores que lecionam na educação básica, terão os respectivos salários conforme a lei Federal, obedecendo para este ano de 2019 os seguintes valores a partir dos níveis:

  1. Nível: $ 1.279,09
  2. Nível: $ 1,534,90
  3. Nível: $ 1.790,41

Os valores serão aplicados aos professores que lecionam em regime de 20 horas de acordo com a lei Federal com base no Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e da valorização dos profissionais da educação .

Além do aumento salarial dos professores, há o aumento em relação ao salario dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Município para este ano de 2019 no valor de 1.250 (mil duzentos e cinquenta reais). Este aumento também estabelecido pela aprovação da Câmara Municipal em reconhecimento dos trabalhos prestados dos profissionais da saúde.

O prefeito Municipal Márcio Alencar conta está imensamente feliz pela aprovação do aumento salarial dos professores. “Diante dos acontecimentos do país, com o corte na educação, fico imensamente feliz com o aumento do piso salarial. Acredito que a educação transformará o futuro do país” afirma o prefeito.

Veja imagens da sessão

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.