Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo BAnner Governo do Estado
Rede Brasil

Em Alegrete, escola municipal ‘Maria Juceneuda Maia’ inicia ‘VI Semana Cultural’

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação, a escola propõe uma vasta programação para ser realizada até o dia 22/09, envolvendo palestras, torneios de futsal e handebol, dia de lazer, gincana cultura, desfiles e festa de encerramento.

em 18 de setembro de 2017

Com o tema “Amor e conhecimento, valores que constroem”, a Unidade Escolar Municipal Maria Juceneuda Maia, umas das principais de Alegrete do Piauí, iniciou na tarde desta segunda-feira (18) a edição 2017 da tradicional ‘Semana Cultural MJM’.

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação e patrocínio da Prefeitura, a escola propõe uma vasta programação para ser realizada até o dia 22/09, envolvendo palestras, torneios de futsal e handebol, dia de lazer, gincana cultura, desfiles e festa de encerramento.

O objetivo da realização, que envolve todo dedicado corpo docente, equipe gestora, funcionários em geral e alunos da escola MJM, é proporcionar aos estudantes condições de se desenvolver, a fim de contribuir diretamente na formação de cidadãos com identidade social e cultural, valorizando o amor e o conhecimento com a transmissão de valores importantes na construção da base de um futuro mais pacífico e sustentável.

Palestrante Giordany Andrade.

Nesta concepção deu-se a abertura do evento, com uma palestra ministrada pelo especialista em gestão de pessoas, relações públicas e linguística, com vasta experiencia em docência do ensino superior e na administração pública, consultor de escolas e empresas, e coordenador do centro de pesquisa e extensão cultural da autarquia educacional do Araripe, Giordany Andrade. Na palestra do também pastor, foram trabalhados os aspectos do tema, destacando o amor, o respeito, a família, Deus, a autoestima, a confiança, a fé e outros pilares que asseguram, de forma positiva, o desenvolvimento dos jovens rumo aos caminhos do sucesso com amor e prosperidade.

Com uma apresentação dinâmica e muito participativa, o palestrante conquistou a atenção dos alunos que lotaram o ‘Espaço Cultural’, em uma integração que empolgou a todos para a sequencia de ações na Semana Cultural ditando o ritmo dos próximos dias, concluindo a abertura com grandes expectativas.

Diretor MJM, professor José Sabino.

Na ocasião, o diretor da U.E.M. MJM, professor José Sabino (‘Bidunga’), agradeceu e destacou a dedicação de toda equipe para proporcionar uma grande edição da Semana Cultural.

“Esse evento nos trás atividades fora do cotidiano, ricas de conteúdo para que vocês aprendam muito mais. Nossos esforços, tudo isto que será realizado é tão somente por vocês. Estamos aqui por vocês, para vocês e por merecerem. Como costumo dizer, se uma escola fosse um comércio, vocês seriam nossos clientes e o comerciante tem que tratar bem os clientes”, relatou o diretor convidando os alunos para participarem efetivamente das atividades.

Secretária municipal de Educação de Alegrete do Piauí, Valdenia Silva ao lado da secretária da escola MJM, Maria Josina, e da inspetora municipal de Ensino, Virgínia Célia.

Presente ao evento, a secretária municipal de Educação, professora Valdenia Silva, reafirmou todo o apoio da gestão do prefeito Márcio Alencar para, mesmo em tempos difíceis da administração pública e com poucos recursos, disponibilizar o necessário para juntos com a equipe gestora e os professores ofertar um momento diferenciado de ensino aos alunos. Diante do exposto já no primeiro momento e da confiança nos profissionais da escola, a secretária relatou uma grande expectativa para toda semana.

“A euforia nítida dos alunos e a grande dedicação notória dos professores já neste primeiro dia nos mostra que estamos no caminho certo. Diante desta composição com certeza a Semana Cultural será um evento rico, de muito conhecimento, interação, lazer e se Deus quiser, muito sucesso”, finalizou a Valdenia Silva.

Alunos MJM da oficina de música do ‘Novo Mais Educação’

Na abertura, os presentes acompanharam, além da palestra, a execução do tema da VI Semana Cultura, “Espalhe Amor”. Ainda na ocasião, os alunos da escola MJM que participam das oficinas de dança, da professora Ismênia Viana, fizeram uma apresentação artística, assim como os alunos da oficina de música do ‘Novo Mais Educação’, ministradas pelo professor Clebson Almeida Silva, fizeram sua primeira apresentação oficial em público, com a execução do hino nacional, hino do estado do Piauí e outras músicas ensaiadas semanalmente. Apesar de ser um grupo novo, com apenas 6 meses de aulas, os participantes mostraram o todo talento com os instrumentos e empolgaram os presentes, levando também uma apresentação de flauta doce com os alunos da U.E.M. Tertuliano Sanches Leal.

Além das autoridades já citadas, estiveram presentes a vice-prefeita de Alegrete, Hermilinda Gomes; a inspetora municipal de Ensino e supervisora de Ensino do ASA, Virgínia Célia; a supervisora municipal de Ensino, Jéssyka O’hara; o secretário municipal de Cultura, Iago Sousa; a coordenador do NASF, Maria das Brotas, a coordenadora local do programa ‘Novo Mais Educação’, Alzira Ramos dentre outros.

Também estiveram presentes a equipe MJM responsável pela realização: diretor José Sabino; coordenadora Leoneide Lusia Ramos Dantas, orientadora educacional Leilian Alencar; secretária Maria Josina; professores Anatália Araújo, Cristina Cleide, Edivaldo Ramos, Isadora Alencar, Jucileide Ramos, Liduína Maria, Marlene Alencar, Odair Lopes e Waldiney Barros; os monitores do ‘Novo Mais Educação’ Clebson Almeida Silva, Emanuela de Araujo, Fernanda Mirelly, Iara Clecia, Ismênia Viana, Joel Marins e Josye Alencar; os auxiliares de serviços diversos Antônio Ferreira, Francisca Bezerra, Francisca Maria da Silva, Maria de Fátima, Maria Nelucia e Mauro Roseno.

Veja a programação completa da VI Semana Cultural MJM:

Confira as imagens:

Fotos: Francisco Silva

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.