Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

Em Alegrete, Constâncio Ramos e Lucemberg Alencar são eleitos presidente e vice da Câmara Municipal para 2019/2020

Encabeçando a chapa “Trabalho e Confiança”, foi eleito presidente o vereador Constâncio Nicolau Ramos (PP), juntamente com seu vice-presidente o vereador Paulo Lucemberg de Alencar (PT), o segundo vice-presidente vereador Firmino Pedro de Sousa (PSD), o primeiro secretário vereador Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD) e o segundo secretário vereador Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PRP).

em 01 de dezembro de 2018

Presidente e vice-presente eleitos da Câmara Municipal de Alegrete do Piauí: vereador Constâncio Ramos (PP) e vereador Lucemberg Alencar (PT).

Na noite desta sexta-feira (30), durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Alegrete do Piauí, os nove vereadores presentes elegeram, por uma maioria de 7 votos a 2, a nova Mesa Diretora para administrar o legislativo e conduzir os trabalhos durante o biênio de 2019/2020.

Encabeçando a chapa “Trabalho e Confiança”, foi eleito presidente o vereador Constâncio Nicolau Ramos (PP), juntamente com seu vice-presidente o vereador Paulo Lucemberg de Alencar (PT), o segundo vice-presidente vereador Firmino Pedro de Sousa (PSD), o primeiro secretário vereador Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD) e o segundo secretário vereador Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PRP).

Vereadores que votaram a favor da chapa vencedora: (esquerda para direita) Erasmo Araújo, Mateus Vicente, Luís Carlos, Constâncio Ramos, Lucemberg Alencar, Firmino Pedro e Manoel João Ramos.

Em conversa com o Portal Piauí em Foco, o vereador eleito presidente relatou a força do grupo político ao qual pertence, ao lado dos colegas legisladores e principalmente do atual prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), que juntos apresentaram expressiva votação no último pleito eleitoral, com destaques para os votos recebidos no município para seus candidatos apoiados, a deputada Federal Rejane Dias (PT) e o deputado Estadual Fernando Monteiro (PRTB).

Constâncio relatou ainda a enorme honra por ter seu nome proposto pelos próprios vereadores para encabeçar a chapa, com apoio do prefeito “Marcinho” e do ex-prefeito Edilton Alencar, o que, segundo o presidente eleito, é fruto do reconhecimento dos companheiros no trabalho que vem executando desde seu último mandato.

“Agradeço a confiança depositada em mim por nosso grupo político na pessoa do prefeito Márcio Alencar e dos vereadores que me apoiaram e votaram em mim. Reforço meu compromisso de seguir executando meu trabalho com respeito a população e aos meus colegas vereadores, fazendo uma gestão pautada sobretudo na responsabilidade.” declarou o presidente eleito.

Vereador Constâncio Ramos (PP) e o prefeito Márcio Alencar (PT) durante a campanha municipal de 2016.

Em entrevista ao Portal Piauí em Foco, o prefeito Márcio Alencar (PT) cumprimentou o vereador, companheiro político e também grande amigo pela conquista do cargo.

“Me sinto muito orgulhoso e muito contente com a eleição do novo presidente da Câmara, o vereador Constâncio Ramos, que foi aclamado pela maioria. Isso para mim é motivo de satisfação e muito orgulho pelo trabalho que a gente vem fazendo. Os vereadores entenderam que a candidatura dele, com o apoio da gente, como prefeito e gestor do município, foi de grande avalia. O entendimento e o sentimento foi no sentido dele assumir a Câmara e com certeza mudará o rumo daquela Casa Legislativa fazendo reformas, comprando veículos para atender a população e os vereadores. Isso tudo é um trabalho pensado e acertado com o vereador Constâncio. No dia de hoje me sinto muito feliz, pois mais uma vez consegui a vitória que eu esperava. Quero dizer a todos os vereadores que votaram no Constâncio que fico muito grato, agradecido demais por depositar mais uma vez o voto e confiança no nosso candidato preparado para ser presidente da Câmara e assumir futuramente cargos no Executivo. Para mim, é uma alegria muito grande poder comemorar hoje (01) junto com eles esta vitória esplêndida da Câmara dos Vereadores” afirmou o prefeito.

Nas redes sociais, diversos populares e também lideranças se manifestaram positivamente após a votação, como o vereador Mateus Vicente, que em sua pagina pessoal no Instagram agradeceu a confiança depositada na chapa o qual também faz parte.

“Chapa Trabalho e Confiança eleita com sucesso, graças a Deus. Agradecer aos vereadores pelo o voto e confiança e a todos que nos apoiaram, e a presença de todos os cidadãos alegretenses essa noite na Câmara. Nova presidência e um novo trabalho.”

POLÍTICO EM ASCENSÃO

Vereador Constâncio Ramos ao lado de seu pai e familiares durante a posse do mandato 2017/2020.

Constâncio Nicolau Ramos vem de família grande e tradicional da região com viés político. Filho de Nicolau Ramos, ex-vereador de São Julião, Constâncio é casado com Jéssyka O’hara, também de tradição política sendo sobrinha do ex-prefeito Edilton Alencar e prima do então prefeito Márcio Alencar (PT).

Pai de dois filhos, Valentina e Gustavo, o vereador já carrega consigo importantes conquistas e feitos em Alegrete. Estreando na política diretamente a primeira vez em 2012, Constâncio foi eleito pela população alegretense para o mandato de 2013/2016, tornando-se o líder do prefeito Marcinho na Câmara Municipal, também no primeiro mandato executivo do gestor.

Vereador Constâncio Ramos ao lado da esposa, a coordenadora da UAB (Alegrete) e supervisora municipal de ensino em Alegrete, Jéssyka O’hara, e também dos filhos Gustavo e Valentina.

Ao lado de Marcinho e demais lideranças, o vereador vem desenvolvendo um trabalho promissor no município, estando em sintonia com o executivo no atendimento às demandas locais e fortalecendo, cada vez mais, seu nome enquanto político a serviço do povo.

Ainda no seu primeiro mandato, Constâncio Ramos foi eleito presidente da Câmara no ano de 2015, quando viabilizou a importante obra de reestruturação do prédio da Câmara Municipal, muito deteriorado pelo tempo e por isso com suas atividades transferidas para outro local. A reforma trouxe de volta os trabalhos à sede própria do legislativo alegretense e foi acompanhada ainda da aquisição de novos mobiliários para os vereadores além da organização administrativa.

Sendo um vereador atuante, presente nas atividades do legislativo, acessível a comunidade e que acompanha de perto as realizações do executivo, Constâncio colocou-se a disposição no pleito de 2016 e foi o único vereador, dentre os candidatos, que conquistou a reeleição para o mandato de 2017/2020 e segue marcando Seu nome na história política de Alegrete do Piauí – PI.

“Eu busco estar sempre ligado com o povo, atender as necessidades que a população nos relata e estar à disposição total mesmo. Não abro mão de cumprir muito bem minhas funções na Câmara Municipal e acompanhar todas as atividades na mesma, sendo esta a obrigação que o povo me confiou” afirmou.

Apesar de ainda faltarem cerca de dois anos para as próximas eleições municipais, Constâncio Ramos já é cotado dentre populares e políticos como um pré-candidato à Prefeitura de Alegrete do Piauí. Sobre o assunto, o vereador destacou que o foco atual são suas atividades na Câmara, sobretudo agora eleito presidente da Casa, para mais a frente poder de fato debater pretensões futuras.

Matérias relacionadas:

Constâncio Ramos é empossado novo presidente da câmara em Alegrete do Piauí

Constâncio Ramos é eleito o novo Presidente da Câmara Municipal de Alegrete do Piauí

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados *

*