Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado – Cuidados com a dengue

Criminosos aplicam golpe em cliente de banco na cidade de Picos

Uma mulher teve um cartão bancário trocado por criminosos que lhe aplicaram um golpe após ela realizar um saque em um terminal de caixa eletrônico.

em 28 de julho de 2015

Criminosos aplicam golpe em cliente de banco na cidade de Picos

Uma mulher teve um cartão bancário trocado por criminosos que lhe aplicaram um golpe após ela realizar um saque em um terminal de caixa eletrônico do Banco do Brasil que funciona em um supermercado na cidade de Picos. A vítima só percebeu a troca ao retornar para casa.  Esse caso aconteceu no Supermercado Carvalho, na tarde da última sexta-feira (24).

“Eu saquei o dinheiro aí quando eu ia saindo um rapaz me chamou e disse que meu cartão ia ser bloqueado se eu não o atualizasse. Quando eu olhei tinha uma mensagem na tela. Quando me aproximei para ler a mensagem ela desapareceu. Aí eu botei meu cartão de novo aí pediu as letras e eu digitei. Quando pediu para tirar o cartão um dos homens chegou por trás, sem eu pedir ajuda nem nada, só puxou meu cartão e disse se eu não puxasse não iria conseguir [tirá-lo]. Aí ele puxou [o cartão] e voltou para fila. Aí eu só fiz puxar meu cartão e finalizei a operação. Só que ele já tinha trocado o cartão e eu não percebi que ele trocou”, relatou Maria do Carmo de Sousa, em entrevista a rádio Difusora.

A vítima contou ainda que minutos depois ao chegar em casa, quando foi tirar um saldo da conta, percebeu que o cartão que estava com ela era em nome de uma outra mulher. De imediato Maria do Carmo conseguiu entrar em contato com a Agência do Banco do Brasil que bloqueou o cartão. Mesmo assim os criminosos já haviam realizado um saque no valor de R$ 800 reais da conta da mulher.

“Ele fez isso lá no Carvalho e foi sacar o dinheiro lá na Agência do Centro. Aí vão [o banco] me fornecer a imagem dele nessa segunda-feira”, disse a vítima, acrescentando que fez um Boletim de Ocorrência. Ela descreveu as características da pessoa que fez a troca dos cartões. “Ele era alto, moreno, novo, um rapaz bem aparentado mesmo. Quem ver diz que não é ladrão não. Quem ver diz que é gente da sociedade”, falou a mulher dizendo também que a pessoa que lhe abordou e a que trocou os cartões usavam camisas escuras iguais, como se fossem fardamento.

Ela acredita que um casal também possa estar envolvido no golpe. “Depois que eu fui juntar o quebra-cabeça. Quando eu passei para o caixa tinha um casal sentado olhando alguma coisa no celular e eles me olharam. Mas eu não estava esperando aquilo”, encerrou a vítima.

Fonte: Dia a Dia Picos

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.