Banner topo – Armazém do povo Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom

Criminalidade avança no bairro Ipueiras em Picos

Foi-se o tempo em que a maior preocupação da polícia militar de Picos, em relação ao bairro Ipueiras, era os constantes acidentes de trânsito.

em 28 de outubro de 2016

7bfd029c4d0837dbfa2e263e9e86

Cinco ocorrências foram registradas em uma semana Foto: arquivo

Foi-se o tempo em que a maior preocupação da polícia militar de Picos, em relação ao bairro Ipueiras, era os constantes acidentes de trânsito com vítimas fatais que tornaram a PI 238, que liga Picos a Bocaina, conhecida como a “rodovia da morte”.

Nos últimos meses tem chamado à atenção a quantidade de ocorrências policiais registradas pela PM nesse bairro picoense que até alguns anos atrás era considerado um local bastante sossegado.

Prova disso é o que tem ocorrido nessa segunda metade do mês de outubro, onde apenas entre os dias 23 e 15, o 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) registrou pelo menos cinco ações criminosas na Região do bairro Ipueiras.

Nesse período foram registrados nesse bairro diversos tipos de crimes entre os quais: arrombamento de residência seguido de furto, tentativa de assalto, assalto a mão armada, roubo e furtos de motocicletas.

Para se ter uma ideia do avanço da criminalidade no Ipueiras das seis ocorrências atendidas pela PM, durante este último final de semana, quatro delas aconteceram no bairro.

Nas consideradas mais graves, um foragido do sistema prisional condenado pelo crime de homicídio foi recapturado com um revólver, na noite de domingo (23), depois de uma tentativa de assalto mal sucedida a um cliente que deixava o Bar Mangueirão, localizado as margens da PI 238.

Em outra ação criminosa no bairro Ipueiras uma dupla assaltou, na noite do último sábado (22), clientes desse mesmo estabelecimento, sendo que algumas vítimas, em circunstâncias ainda não esclarecidas pela polícia, reagiram e acabaram mandando os acusados para o hospital bastante machucados, oportunidade que acabaram presos.

E essa situação vivida pelos moradores do bairro Ipueiras pode ser ainda pior do que mostra esse levantamento baseado apenas em ocorrências registradas pelo 4º BPM, haja vista que algumas vítimas costumam registrar os crimes que sofreram apenas na delegacia da polícia civil e outras nem isso fazem.

Diante desse cenário de insegurança a população do bairro espera que a polícia intensifique as rondas no local.

Dia Dia Picos

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.