Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Conheça o jovem de Picos que perdeu 56 quilos em 14 meses

Filipe chegou a pesar 137 quilos e revela que bebia quase todos os finais de semana, além de se alimentar basicamente de massas, enlatados, refrigerantes e afins.

em 28 de julho de 2015

Filipe Leopoldino – Foto: Arquivo Pessoal

O “Projeto Equilíbrio” conta agora a história de superação do Filipe Leopoldino, um picoense de 22 anos que conseguiu perder 56 quilos em apenas 14 meses com nada menos que a mudança profunda de hábitos.

A história de recomeço do Filipe teve início em março de 2014, depois que uma crise de apendicite aguda o levou ao centro cirúrgico. Ao acordar na (UTI) Unidade de Terapia Intensiva  veio o choque de realidade. “Levei um susto grande. Tive vários problemas por conta da obesidade e durante a cirurgia tive taquicardia e várias complicações. E antes da cirurgia foi difícil detectar a apendicite por conta da quantidade de tecido adiposo”, conta.

Passado o momento mais crítico, o pós-cirurgia ajudou a tornar a vontade de mudança mais clara. “Quando voltei para casa comecei a pensar que se eu seguisse o mesmo estilo de vida, iria cavar a minha cova outra vez. E eu não queria aquilo para mim de novo”, explica.

Antes do susto, Filipe chegou a pesar 137 quilos e revela que bebia quase todos os finais de semana, além de se alimentar basicamente de massas, enlatados, refrigerantes e afins. Era preciso uma dieta restritiva – e foi exatamente isso o que ele fez. Com essa mudança, 17 quilos ficaram pelo caminho no primeiro mês.

A dieta nos dois primeiros meses após a cirurgia ocorreu por conta própria. Depois disso ele viu a necessidade do acompanhamento de um profissional e buscou a ajuda do nutricionista Fabrício Dantas, uma parceria que vem dando certo. “Eu queria resultados melhores e fui atrás de alguém que iria me indicar o que fosse melhor para mim”. Outro passo importante foi a preparação de um treino com apoio de um personal trainer.

Parece que as coisas estavam se encaminhando da forma correta, mas o mais importante precisava existir: a motivação para continuar. “A parte mais difícil é a parte da persistência. Em muitos momentos tive dificuldades, como passar um mês e ir à balança e ver que o peso continuava o mesmo. E quando isso acontecia as pessoas me motivavam a continuar, e eu continuei sem deixar essa dificuldade me derrubar”.

E assim, sem se deixar cair, vem sendo a vida deste jovem que já deixou para trás 56 quilos. Ele conseguiu colocar fim ao sedentarismo e realizar uma reeducação alimentar com qualidade. Filipe Leopoldino encontrou o equilíbrio que o nosso projeto propõe: com saúde e qualidade de vida.

Uma lição

Nosso jovem conta que começou a engordar ainda na infância, logo depois dos sete anos, mas afirma que a forma física nunca o fez se sentir discriminado ou ter problemas com autoestima.

Ele relata que já havia tentado emagrecer antes de março de 2014, mas sem sucesso. “Antes eu queria fazer uma mudança totalmente rigorosa pensando que aquilo daria certo e, no final das contas, eu me sentia cansado daquilo e desistia”.

Hoje ele diz se sentir muito bem, muito mais saudável e ativo, praticante assíduo de esporte. “Tenho mais disposição, consigo fazer muitas atividades, durmo melhor, tenho hábitos melhores e não sinto as dores no joelho que antes eu sentia muito”.

Quando interrogado sobre um conselho que daria para alguém que também busca reequilibrar o estilo de vida, Filipe é taxativo e se dá como exemplo. “Eu praticamente nasci de novo, poderia não ter escapado dessa cirurgia. Passei por momentos muito difíceis, o médico disse que foi muito difícil me recuperar e provavelmente nem teria escapado. Acho que isso serve como exemplo para as outras pessoas que seguem um estilo de vida desleixado e querem tentar mudar”, finaliza.

Fonte: Portal Grande Picos

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.