Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

Concurso de Picos é adiado por descumprimento de acordo do Instituto Machado de Assis

As normas estabelecidas entre a comissão de fiscalização do junto ao Instituto Machado de Assis não foram cumpridas pela banca.

em 26 de maio de 2016

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 25, a promotora do Ministério Público Estadual, Micheline Serejo, e o presidente da OAB, Subseção de Picos, Franck Bezerra, esclareceram as reais motivações para o adiamento do concurso da Prefeitura de Picos. As provas serão aplicadas nos dias 14 e 28 de agosto.

Segundo eles, a alteração na data das provas foi ocasionada por um descumprimento do Instituto Machado de Assis (banca examinadora do certame) no que diz respeito ao acordo estabelecido das medidas de segurança a serem adotadas no concurso. As medidas formuladas por uma comissão de fiscalização que envolve Ministério Público, OAB de Picos, e a administração municipal tem por finalidade  garantir a lisura e legitimidade do concurso.

Foto: Jesika Mayara

“Estava tudo pronto para a prova neste final de semana. Mas quando chegamos à Teresina para recebermos o material que havia sido acordado [ lista de professores, número de questões, processo da diagramação, gabaritos], estava tudo feito à maneira deles, sem cumprir o acordo. Segundo o Instituto Machado de Assis foi feito desta maneira por conta do tempo. E não poderíamos legitimar isto, portanto optamos por adiar o concurso mesmo recebendo forte pressão por parte da banca”, afirmou a promotora.

Logística

A promotora Micheline Serejo ainda fez ênfase que a logística para a realização do certame já está assegurada, com a quantidade de salas disponíveis, bem como o aparato de segurança que será montado no dia da aplicação das provas. Ao todo, foram contabilizados mais de 20 mil inscritos com uma arrecadação de R$ 1 milhão.

Esquema de segurança montado

As medidas de segurança desde seleção das questões, listas de professores responsáveis pela elaboração das provas, diagramação e o uso de adesivo especial para o lacre das provas, são somente algumas destas medidas. No dia de aplicação das provas, policiais militares farão a segurança nos locais, bem como serão os responsáveis por levar as provas para a sede do 4º BPM de Picos, onde todos os gabaritos serão escaneados pela comissão de fiscalização.

Fonte: Riachão Net

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.