Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Governo do Estado
Rede Brasil

Com shows de Léo Magalhães e Toca do Vale, Jaicós encerra as festividades dos 185 anos de emancipação política

As comemorações dos 185 anos de Jaicós se iniciaram na última quarta-feira (20) com toda uma programação especial com atividades esportivas, culturais e artísticas, montada pela gestão do Prefeito Neném de Edite para todo o público jaicoense.

em 22 de fevereiro de 2019

O município de Jaicós – PI encerrou nesta quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019, as comemorações alusivas ao aniversário de 185 anos de emancipação política-administrativa, que contou com uma vasta programação que foi montada pela atual gestão do Prefeito Neném de Edite, programação esta que se iniciou na última quarta-feira (20).

As comemorações alusivas ao aniversário municipal se iniciaram na referida quarta-feira, logo pela manhã, com a realização das atividades esportivas. A quadra poliesportiva Francisco Braz de Oliveira recebeu a final do torneio de futsal, entre as equipes do Flamengo e Bonsucesso. Ao final, o time do Bonsucesso acabou sagrando-se campeão, com uma vitória por 7 a 0. No referido dia, ainda ocorreu a final do futsal feminino, entre Gallo’s Girls e L.D.R Futebol Clube, com a vitória por 7 a 1 da equipe do Gallo’s Girls.

Ainda no referido dia, as 19hrs, a Missa em Ação de Graças deu continuidade as comemorações, sendo realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês. A missa foi celebrada pelo Padre Adauto Santos Alencar, da cidade de Campos Sales – CE, e contou com a presença de diversas autoridades do município como também população em geral.

O primeiro dia de comemorações dos 185 anos de Jaicós se encerrou com a escolha do Garoto e Garota Jaicoense. O evento ocorreu as 20hrs no calçadão, no Bairro Serranópolis, e contou ao todo com vinte e três garotos e garotas que participaram da competição. Ao final, após escolha dos jurados, foram eleitos Matheus Mesaque Carvalho Reis e Vitória Ingredi Batista Silva como garoto e garota jaicoense, respectivamente.

A programação do aniversário de emancipação política de Jaicós continuou nesta quinta-feira (21), data em que o município completa oficialmente 185 anos de história. As atividades começaram as 5hrs, com o momento da alvorada festiva, que ocorreu em frente a Prefeitura Municipal. Logo após a alvorada, o tradicional momento cívico de hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal foi realizado. O momento ainda contou com o café da manhã comunitário.

Em seguida, a programação continuou com as atividades esportivas com a corrida nas modalidades feminina e masculina. Os participantes iniciaram a prova da BR-407 em direção à Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves. Na categoria feminina, a vencedora foi Marissol de Gracineide da Silva, já na modalidade masculina, venceu Manoel Pereira dos Santos.

Copa Galo teve partida realizada na tarde desta quinta-feira (21).

As atividades esportivas continuaram as 16hrs da referida quinta-feira, com a realização de uma partida válida pela Copa Galo, no Campo ao lado da pista de pouso de Avião. Na oportunidade, o Prefeito Neném de Edite, ao lado de lideranças politicas do município, recepcionou o Deputado Estadual Georgiano Neto, que veio ao município prestigiar as comemorações do aniversário de Jaicós. O Deputado, juntamente com o Prefeito, autorizaram a distribuição de bolas para as crianças presentes, todas padronizadas em homenagem ao aniversário da cidade.

Deputado Georgiano Neto foi recepcionado pelo Prefeito Neném de Edite e lideranças politicas na tarde desta quinta-feira (21).

De acordo com o Prefeito, inúmeras obras foram realizadas em apenas dois anos e um mês de mandato, e, segundo o mesmo, muitas obras ainda serão feitas na atual gestão. Dentre as principais obras que o município irá receber, o prefeito destacou a obra do estádio José Retrão de Oliveira, onde será construído um novo estádio ainda no ano de 2019. Ainda segundo o gestor, a expectativa é de que a partir do próximo ano a Copa Galo já seja disputada no novo estádio.

Dentre outras obras que o município receberá, o gestor relatou a confirmação do recurso de R$ 2 milhões e 377 mil reais para pavimentação poliédrica em ruas de Jaicós, emenda destinada através do Deputado Federal Júlio Cesar. O prefeito falou ainda do início da obra de 1km e meio de asfalto no centro da cidade, emenda destinada através do Deputado Estadual Georgiano Neto via Governo do Estado.

O Prefeito ainda falou dos 40 poços tubulares para localidades da zona rural do município, e destacou que recentemente foi recebido, graças ao esforço do Deputado Estadual Georgiano Neto, mais de R$ 37 mil reais de equipamentos para os postos de saúde do Hospital Florisa Silva.

Deputado Estadual Georgiano Neto em entrevista a TV Piauí em Foco na Internet.

Em entrevista a TV Piauí em Foco na Internet, o Deputado Estadual Georgiano Neto, falou sobre a satisfação em mais uma vez estar presente no aniversário de emancipação política de Jaicós.

“É uma alegria muito grande poder retornar aqui a Jaicós por mais um ano, e participando agora das festividades em comemoração aos 185 anos de emancipação política do município, município que temos tido uma grande parceria com a gestão do Prefeito Neném de Edite e todos os vereadores, todo secretariado e todos que fazem parte da gestão municipal, mais feliz ainda de poder estar retribuindo a expressiva votação que tivemos, todo carinho, toda atenção e recepção calorosa do povo de Jaicós para com a gente, com muito trabalho, muito esforço e muitos resultados em prol da população do município”, disse o Deputado.

Georgiano Neto, ainda em conversa com nossa equipe, destacou as obras realizadas em parceria com o Prefeito Neném de Edite, frisando as novas obras que serão feitas no município, como a licitação do estádio municipal de Jaicós.

“Nós destacamos aqui várias obras realizadas pelo nosso primeiro mandato ao longo dos últimos quatro anos, na área da saúde, na área da educação, o apoio ao pequeno agricultor , na infraestrutura do município, e também investido na área da cultura, do esporte e do lazer, e também outros investimentos que vamos estar iniciando agora nos próximos dias, como a segunda etapa de mobilidade urbana, asfaltamento de varias ruas aqui da zona urbana do município, e a grande noticia que é a licitação do estádio municipal de Jaicós, uma obra antiga, uma reivindicação da população, e com certeza em parceria com o Governo do Estado, Deputado Federal Júlio César, e o Prefeito Neném de Edite, nós vamos cumprir mais esse compromisso com o povo de Jaicós”, finalizou o Deputado.

Prefeito Neném de Edite em entrevista a TV Piauí em Foco na Internet.

Em seu discurso, o Prefeito Neném de Edite agradeceu a todos que fazem a gestão municipal, ao apoio do Deputado Georgiano Neto, e destacou que pretende sempre continuar fazendo o melhor para o município.

“Mais uma vez quero agradecer a deus por mais esse momento tão especial em nossas vidas, quero saudar aqui o nosso Deputado Georgiano Neto, amigo e parceiro de Jaicós, parceiro do povo do município. Saúdo os demais vereadores e vereadores da câmara municipal. Quero saudar os amigos prefeitos, todo corpo do secretariado, e todo corpo administrativo que faz a gestão uma nova história, agradecer ao povo de Jaicós por estar nos dando essa oportunidade de realizar algo por esse município, local onde nasci e me criei, e vivo até hoje, vivo de cabeça erguida por saber que é o caminho certo que estou fazendo por esta terra”, disse o Prefeito.

Ainda em sua palavra, o Prefeito aproveitou para mais uma vez ressaltar o apoio do Deputado Georgiano Neto, e também do Deputado Federal Júlio César, que não pôde estar presente, mas deixou uma mensagem positiva para o prefeito e para a população jaicoense.

“Quero agradecer muito ao nosso Deputado, que se não fosse sua emenda parlamentar, Jaicós jamais teria condições com recursos próprios de fazer uma festa com uma estrutura dessa, uma festa de grande natureza dessa […] sou grato ao Deputado Georgiano Neto por inúmeras obras que tem realizado em nossa gestão, com apoio dele temos elevado a autoestima do povo, com apoio do governador do estado, pode ter certeza Deputado que estaremos sempre à disposição do seu mandato, a disposição do povo de Jaicós. Sou grato como sou grato ao Deputado Federal Júlio César, que me mandou um vídeo de dentro do avião saindo de Brasília para Teresina, e mandou um abraço para o povo de Jaicós. Que disse que em poucos dias, na segunda-feira, estará com o presidente da república, onde vai trazer boas notícias para Jaicós, boas notícias para o Piauí”, disse Neném de Edite.

Encerrando o aniversário de 185 anos de emancipação política-administrativa de Jaicós – PI, o município contou com grandes shows artísticos musicais. As apresentações musicais contaram com a dupla Waldo & e Felipe, e com o sertanejo de renome nacional, Léo Magalhães, que se apresentou para um grande público que se fez presente na Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves. Além disso, o público ainda curtiu um grande show do forrozeiro Toca do Vale, que encerrou as comemorações dos 185 anos de Jaicós.

O aniversário de 185 anos de emancipação política de Jaicós foi uma realização da Prefeitura Municipal na gestão do Prefeito Neném de Edite com apoio do Deputado Estadual Georgiano Neto, Deputado Federal Júlio César e Governo do Estado do Piauí.

Estiveram prestigiando o aniversário de 185 anos de Jaicós, o Deputado Estadual Georgiano Neto, o Prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho; o Prefeito da cidade de Francisco Ayres, Valkir Nunes, o Prefeito de São José do Piauí, Netão Bezerra, e o Prefeito de Caridade e também Presidente da AMVI, Toninho de Caridade.

Fotos por: Cleiton Jarmes Piauí em Foco/ Brenda Duarte/ Portal Noticiei 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.