Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Governo do Estado – Mãos higienizadas Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – governo do Estado – Máscaras Banner topo – governo do Estado – Economia com responsabilidade
Rede Brasil

Caldeirão Grande do Piauí| Com investimentos de 800 mil X Edição da Expocaboclo ganha novo Parque

em 15 de novembro de 2019

O município de Caldeirão Grande do Piauí através da Prefeitura Municipal que tem a frente o gestor João Vianey juntamente com a Secretaria de Agricultura estão realizando a X edição da Expocaboclos, na Fazenda Algaroba, cerva de 6 km da sede do município. Considerada uma das maiores feiras de ovinos e caprinos do interior do Piauí, tem como objetivo receber expositores de todo o Nordeste, de estados como Paraíba, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte, movimentar a economia local, receber produtores associados do município, da região, compradores, empresários do ramo  dentre outros.

A prefeitura com a ajuda de parceiros como a FAEPI(Faculdade de Educação do Piaui) Deputado estadual Georgiano Neto(PSD), Governo do Estado e Deputado Federal Júlio César(PSD) investiram cerca de 800 mil reais na estrutura do local. A obra trouxe mais comodidade aos expositores e visitantes, além de melhorias no novo parque, o pátio de eventos recebeu investimentos como o alargamento de mais de 2 mil metros quadrados de calçamento que foi anexado junto do pátio já existente, com o intuito de poder comportar mais visitantes e dois galpões com cerca de 100 baías que estão sendo utilizadas por expositores do Nordeste inteiro.

Secretario da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí – ADAPI, José Genilson Sobrinho

Além da exposição de animais, o evento também conta com stands de artesanato local e barracas de comidas típicas. Na noite desta quinta, dia 14/11, foi feita uma celebração com o Padre Pio Feitosa da Paróquia de Marcolândia e apresentação de bandas locais. Hoje, sexta, dia 15/11, pela manhã a feira deu continuidade com a escolha dos  animais campeões nas categorias de Dorper e Santa Inês, com a participação de um grande público. O Secretario da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí – ADAPI, José Genilson Sobrinho esteve presente e na ocasião parabenizou o prefeito João Vianey pelo incentivo que a gestão tem dado, uma vez que a feira envolve tanto pequenos como grandes criadores do Nordeste e sobretudo da fazenda Algaroba que sedia o evento que hoje é considerada uma das maiores do Piauí e a maior da região de Picos.

Marcondes Alencar

O presidente da Associação de Caprinos e Ovinos do município, o vereador Marcondes Alencar que participa da exposição desde o inicio relembrou que: “Quando nós começamos tudo era difícil, foi feito em umas pequenas baias embaixo de algumas arvores de algarobas, sem estrutura, sem muito apoio, já que na época ainda não contavam com o incentivo da prefeitura. A partir do ano que meu irmão João Vianey assumiu a prefeitura a exposição veio crescendo e contando com mais apoiadores. (…) Os investimentos em infraestrutura cresceram, como em calçamentos, eletricidade e hoje vem mantendo o padrão de qualidade e em larga escala.”

Veja Fotos: 

 

 

 

 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.