Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner topo – Governo Piauí Banner topo – Armazém do povo Banner Cachoeiras do Piauí Banner Topo -Virtex Telecom Banner Sisu
Rede Brasil

Autoridades municipais e militares inauguram reforma da sede do GPM em Santo Antônio de Lisboa; PM tem forte apoio da gestão de Welington Carlos e da população

A reforma e os novos mobiliários instalados na sede do GPM foram adquiridos através da Prefeitura Municipal e de doações dos empresários e populares do município.

em 07 de outubro de 2019

Na manhã desta segunda-feira (7), o cabo Expedito Claudizon, comandante do Grupamento da Polícia Militar em Santo Antônio de Lisboa (PI), ao lado de autoridades como o prefeito municipal, Welington Carlos, e ainda do comandante geral da PM/PI, coronel Lindomar Castilho, dentre outros, procederam a reinauguração do prédio local do GPM, cuja estrutura recebeu novos mobiliários, eletrodomésticos, e foi ainda toda reformada com murada, reestruturação de celas, de dormitórios dos policiais, cantina, dentre outros. A obra foi viabilizada através de doações de empresários e populares, além da Prefeitura Municipal, através do prefeito Welington Carlos.

Além da modernização nas instalações do prédio, o GPM celebrou outras conquistas junto da SSP/PI e também da administração municipal com reivindicações do prefeito junto com o hoje deputado, o coronel Carlos Augusto, antes comandante geral da PM/PI. Dentre as melhorias dos últimos anos elencam-se: aumento no efetivo policial; entrega de viatura modelo pick-up 4×4; armamentos novos como fuzis de última geração para assegurar a segurança; sistema de disque denúncia inédito no município e instalação de um sistema de monitoramento nos pontos de pagamentos do município e na praça central, cujas imagens são direcionadas ao GPM de SAL.

Em discurso, o cabo Claudizon destacou a parceria com a gestão municipal e também as mudanças causadas pela intensificação do trabalho da PM ao assumir o Grupamento em Santo Antônio de Lisboa.

“Quando assumimos esse GPM, o que eu priorizei para o trabalho meu e de meus policiais foi, primeiro, a segurança que eu vi que não tinha, e o conforto para o policial, consequentemente também no atendimento ao público. Aqui nosso prédio não era adequado e com essa reforma acredito que ficou bem a contento para atender todo mundo e comportar adequadamente os policiais que vem prestando um ótimo trabalho para a sociedade. Mais uma vez agradeço também a parceria com o gestor municipal”, disse.

O chefe do GPM em SAL fez um apanhado do trabalho executado no município e relembrou melhorias notórias como a extinção, segundo ele, de bocas de fumo e ponto de vendas de drogas na cidade; ainda o grande volume na recuperação de veículos roubados; apreensão de foragidos; diminuição de roubos e furtos, inclusive assegurando o caixa eletrônico local.

“O nosso objetivo aqui, com relação a cidade é o policiamento ostensivo, as rondas, policiamento comunitário e proporcionar uma segurança nessa sociedade. Quando chegamos, tinha relatos de armamentos, o Banco já tinha sido arrombado, então eu esquematizei um policiamento para combater esse tipo de delitos. O que acontece, eu montei um esquema de segurança no período de pagamento e com a ajuda dos policiais, afinal, ninguém trabalha sozinho, conseguimos evitar roubos e furtos, inclusive evitar arrombamentos na madrugada”, afirmou.

“Até hoje estamos sendo aqui, na região, depois que eu assumi, acho que o único município da região que não foi estourado o caixa eletrônico. Ninguém quer um confronto, mas se precisar, nós estamos preparados e ninguém chegará para explodir caixa eletrônico sem nos enfrentar. Já o cidadão de bem é sempre tratado com educação, procuro interagir com o cidadão, com a sociedade, instruo meus policiais para isso também, os quais eu destaco também que são todos operacionais e disciplinados, não tive trabalho com nenhum dos meus policiais, são excelentes”, reforçou.

Em sua fala, o comandante geral da PM/PI, coronel Lindomar, destacou o apoio recebido pelo prefeito de SAL, Welington Carlos, colocando o gestor como exemplo para outros chefes do executivo.

“Me sinto aqui muito feliz, contente, por estamos aqui hoje participando da inauguração dessa reforma. Temos que agradecer ao prefeito, pela parceria, pela integração. Prefeito, esse tema da segurança pública ele é muito atual por todo Brasil e acho que todos nós, em qualquer cidade do Brasil estamos muito preocupados com a segurança e falando muito em segurança. E quando encontramos pessoas que além de falar, de comentar, também nos dão a mão, nos estendem o braço para que possamos junto estar transformando a realidade da segurança, para nós é uma alegria. Então encontrar aqui um prefeito que compreende tudo isso, que sabe da importância da segurança para o município, mesmo sabendo que o papel fundamental é do estado, mas ele não se nega a colaborar, como prefeito. Então para nós é de fato muito animador”, destacou o coronel Lindomar.

“Vocês tem aqui, com certeza, as condições básicas, não sei se são as ideais, mas tem sim as condições básicas para fazer aquilo que lhe cabe. Fazer o patrulhamento, o policiamento ostensivo. Visitei aqui um local realmente digno de receber os policiais, de atender a comunidade e até de morar. Vi aqui o quarto do Claudizon, uma suíte, muito boa. Realmente é um local digno e por isso estou aqui realmente feliz por encontrar um local onde os meus policiais são bem atendidos. Eu queria, prefeito, que todo local fosse assim. Que as pessoas acolhessem bem os nosso policiais” disse o coronel.

Prefeito Welington Carlos

“O trabalho que a polícia militar vem fazendo em Santo Antônio de Lisboa no decorrer desses 34 meses, referente a nossa gestão, é um trabalho digno e que a população de Santo Antônio de Lisboa merece. É um trabalho educativo, mostrando que a segurança a gente se faz através da educação, orientando. Eles tem uma coisa diferenciada: e educação no tratar com a nossa população (…) tem também a parte ostensiva através de blitz, através de combater o crime dentro da nossa cidade. Esse trabalho eles estão fazendo também 100%. Por isso, Santo Antônio de Lisboa, eu tenho convicção que nós não tivemos nenhum assalto nos seis pontos de pagamentos, continuamos ainda ostensivo na apreensão de drogas, de veículos que não estejam regular. Ou seja, é um trabalho diferenciado e a gente só tem que parabenizar esses policiais pelo belíssimo trabalho que eles vem fazendo”, relatou o prefeito Welington Carlos em discurso na ocasião.

Welington Carlos reforçou ainda, para o trabalho efetivo dos PM’s, a ajuda e apoio do Governo do Estado, na pessoa do Governador Welington Dias e do comandante geral da PM, além da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Lisboa e da população.

“É muito gratificante o que nós estamos fazendo. Nossa promessa de campanha era saúde, educação, saneamento básico, infraestrutura e segurança pública. Eu tenho a convicção que isso nós estamos conseguindo e mostrando para a população”, disse.

Além das autoridades já referenciadas, também estiveram presentes o subcomandante geral da PM/PI, coronel Souza Filho; comandante do Policiamento do Semiárido, coronel Antony; comandante do 4º Batalhão, coronel Viana; subcomandante do 4º Batalhão, major Félix; ajudante geral do 4º BPM, capitão Mário e capitão Elias; comandante da Cia. de Fronteiras, capitão Gilson; os PM’s de SAL, cabo Manoel, soldado Átila, soldado Tarcio, soldado Macedo e soldado Costa; dentre outros oficiais. Também compareceram autoridades municipais, além do prefeito Welington Carlos como os secretários: Priscila Leal (Saúde), Marcone Rodrigues (Educação), Dedezinha (Administração); os vereadores Fabinho, Chico Paulo (presidente da Câmara), ‘Da Lua’; dentre outros e populares em geral.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.