Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Estado – Cuidados com a dengue

Após denuncia de líderes da oposição, TCE suspende licitação de obra do asfalto que seria feito pelo município até o povoado Riacho do Padre em Padre Marcos

em 20 de agosto de 2018

Em virtude de uma denuncia feita por simpatizantes da oposição, o TCE-PI decidiu por suspender a obra que estava prevista para começar nesta terça-feira (21) no município de Padre Marcos-PI, cancelando a obra de pavimentação asfáltica da sede da cidade ao Povoado Riacho do Padre.

Segundo o denunciante, Renato Ferreira Paz Neto, cunhado do líder da oposição Waldemar Neto, há duplicidade de projeto. Segundo Renato, há um mesmo projeto já licitado pela Setrans do Estado do Piauí, e em face disso, recebendo está denuncia, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí decidiu por suspender a obra de pavimentação asfáltica.

A obra que seria começada pelo município previa a conclusão de 1km da sede de Padre Marcos ao povoado Riacho do Padre, ficando apenas 2 km para se fazer posteriormente.

A empresa licitada pela Setrans teve um prazo de até 180 dias para concluir a obra, mas o referido prazo havia vencido no inicio do mês de agosto, mais precisamente no dia 02, e já que o projeto base previa o referido prazo de 180 dias, e como a licitação foi feita no dia 02 de fevereiro de 2018, o tempo estabelecido acabou por vencer no referido mês de agosto, e por haver a demora, o município havia resolvido por bem fazer o trecho da sede de Padre Marcos até o povoado Riacho do Padre, por considerar que era de grande urgência.

No momento, o município de Padre Marcos segue no impasse da realização da obra, já que a atual gestão do município, que tem a frente o Prefeito Valdinar Silva, deseja fazer a obra, mas a oposição da atual gestão, através da denúncia impediu a realização da mesma.

Em nota, o Prefeito Municipal Valdinar Silva relatou a sua preocupação com a mobilidade urbana do município, com a qualidade de vida da população, e em especial no caso  da população do povoado Riacho do Padre, que tem o maior interesse de que seja feito o asfalto.

O Prefeito enfatizou ainda que não importa por quem seja feita a obra,  porque segundo o mesmo, ele deseja o bem da população, e deseja transformar o acesso que liga a sede do município até o povoado Riacho do Padre em uma grande avenida, visando o desenvolvimento do município e, segundo o Prefeito, melhorando a qualidade de vida das pessoas e dando uma melhor trafegabilidade para toda população.

Confira os documentos da ordem do TCE:

3.DECMON-15552018 (G.WA)

0.CAPA

4.DES-287782018 (PRESPROTOC)

 

Veja fotos do trecho a ser asfaltado:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.