Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom Banner SEBRAE semana MEI
Rede Brasil

ALEGRETE| Saúde Municipal promove dia D de vacinação contra a influenza; gestão espera bater a meta novamente

A Campanha da influenza em Alegrete conta com o apoio total da gestão do Prefeito Márcio Alencar (PT), que tem o empenho de todos os servidores da saúde, que acompanham toda a campanha, desde os agentes de saúde que mobilizam as pessoas, até os enfermeiros, técnicos e demais servidores que fazem parte da Saúde Municipal.

em 05 de maio de 2019

Banner divulgação.

A gestão do Prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente a Secretária Rayara Carvalho, juntamente com a Coordenadora Municipal de Vacinação Francislene, realizou no último sábado (04) o dia D da campanha de vacinação contra a influenza H1N1.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção, crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais.

O município de Alegrete, na campanha de vacinação de 2018, conseguiu bater a meta estipulada, e agora, na campanha de 2019, a expectativa é que novamente o município consiga bater a meta. A meta deste ano é que se vacine 90% do grupo à qual é destinada as vacinas. Em 2018, Alegrete conseguiu vacinar 95% das pessoas.

O dia D neste sábado foi realizado simultaneamente na Unidade Básica de Saúde Miguel Pereira Neto, localizado no bairro Maravilha, e na Unidade de Saúde Maria Francina, localizado no bairro Bela Vista, onde foi destinado para o público alvo dos idosos acima de 60 anos, de algumas áreas de determinados agentes comunitários de saúde, áreas especificas. O cronograma de vacinação vem sendo cumprido com excelência, estando de acordo com o proposto. A expectativa da gestão municipal é que até o final seja batido novamente a meta e que 95% do público alvo seja vacinado.

Os principais pontos da campanha de vacinação da influenza são reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação e atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas.

Para a campanha, há os grupos prioritários para a vacinação, que são os seguintes: Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); Gestantes; Puérperas (até 45 dias após o parto); Trabalhadores da saúde; os professores das escolas públicas e privadas; indivíduos com 60 anos ou mais de idade;  e grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais.

A Campanha de vacinação em Alegrete está ocorrendo por etapas, onde a primeira etapa começou no dia 10 de abril e se estendeu até o dia 18 de abril, com a prioridade de vacinação sendo das crianças, gestantes e puérperas.

No dia 08 de maio, no período da manhã e da tarde, ocorrerá na Unidade Básica de Saúde do povoado Malhada Alta a vacinação para os idosos e comorbidades. 

As vacinações ainda seguirão o cronograma proposto, onde na Unidade Básica de Saúde Maria Francina Alencar, no dia 09 de maio, o público alvo será os professores. No dia 16 de maio, a vacinação será para pacientes crônicos com laudo médico.

A Unidade Básica de Saúde do povoado Boa Vista ainda atenderá no dia 09 de maio o público alvo de idosos e comorbidades.

A Campanha da influenza em Alegrete conta com o apoio total da gestão do Prefeito Márcio Alencar (PT), que tem o empenho de todos os servidores da saúde, que acompanham toda a campanha, desde os agentes de saúde que mobilizam as pessoas, até os enfermeiros, técnicos e demais servidores que fazem parte da Saúde Municipal.

 

Confira abaixo os banners dos cronogramas de vacinação em Alegrete:

 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.