Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Governo do Estado
Rede Brasil

ALEGRETE | Prefeito Márcio Alencar anuncia fase final de obra da subestação para abastecimento de água

A obra faz parte do planejamento de Márcio Alencar para solucionar de maneira efetiva a falta de água no município. O gestor pretende entregar o investimento à população até os festejos do aniversário de 25 anos de Alegrete, sendo este mais um presente a ser comemorado.

em 03 de abril de 2017

Subestação de tratamento em Alegrete Velho (Foto: ASCOM Pref. Mun./Francisco Silva)

Buscando solucionar a problemática em torno da falta de água no município de Alegrete do Piauí, o prefeito reeleito Márcio Alencar (PT), desde seu mandato passado, tem trabalhado em busca de recursos e investimentos no setor de abastecimento.

A região sofre há anos com a escassez de água e a longa estiagem agravou a situação, secando alguns poços do município. Os problemas levaram o prefeito a buscar soluções organizadas e definitivas para amenizar o sofrimento da população.

Subestação de tratamento em Alegrete Velho (Foto: ASCOM Pref. Mun./Francisco Silva)

A subestação de tratamento de água da barragem de Alegrete Velho, uma das soluções emplacadas, teve suas obras iniciadas em 2016 e por seu ritmo acelerado chegou, nesta segunda-feira (27), a sua etapa final, com a fase de encanação adentrando a sede do município pelo Bairro Maravilha.

“O problema do abastecimento de água em Alegrete é uma realidade que dura anos e causa sofrimento à população. Por isso tem sido um dos setores ao qual me dedico intensamente, não só em busca de viabilizar os investimentos, mas também acompanhando de perto as obras em andamento, exigindo agilidade e rapidez sem comprometer a execução correta e a segurança das mesmas”, enfatizou o prefeito.

O secretário municipal de Administração e ex-prefeito, Edilton Alencar, acompanhou o início da intabalção dos canos na sede de Alegrete. (Foto: ASCOM Pref. Mun. Alegrete do Piauí/Francisco Silva)

O prefeito ressalta a previsão de concluir a obra da subestação até o final de abril, sendo esta entregue junto com outros importantes investimentos como o calçamento do bairro maravilha, a pavimentação asfáltica da cidade, UBS, quadra, dentre outros.

“Em abril nosso Alegrete completa 25 anos de emancipação política e certamente, com tantos grandes benefícios espalhados pela cidade, todos teremos motivos reais para comemorar esta data especial”, afirmou.

‘Marcinho’ esteve ainda neste mês de março em audiência com o senador Ciro Nogueira, viabilizando mais investimentos para a barragem de Alegrete Velho com a ampliação da mesma. O objetivo é tornar o local capaz de armazenar, nos períodos chuvosos e com o passar dos anos, água suficiente para ser devidamente tratada e suprir assim a a demanda municipal.

MAIS INVESTIMENTOS

Paralelo as grandes obras, a administração de Márcio Alencar realiza ações emergências, como a perfuração de poços na sede de Alegrete e os diversos reparos na encanação do município.

Recentemente instalado, o prefeito entregou à população um novo poço tubular no centro da cidade, perfurado e equipado em apenas 8 dias. Este é destinado ao abastecimento local, beneficiando diretamente cerca de 300 famílias e permitindo que outros poços atendam a demanda de diversos bairros.

Prefeito acompanhou de perto todo procedimento de perfuração e instalação de equipamento do poço. (Foto: ASCOM Pref. Mun. de Alegrete do Piauí/Francisco Silva)

“Tenho trabalhado de maneira planejada, com levantamento das reais necessidades de Alegrete e buscando trazer os investimentos para os locais certos. São obras de pequeno, médio e grande porte para serem finalizadas em curto, médio e longo prazo. Meu objetivo é organizar bem este setor de abastecimento para poder garantir ao povo a colheita de todos os esforços da minha gestão”, finalizou o prefeito.

Matérias relacionadas:

Prefeito Márcio Alencar participa de audiência com senador Ciro Nogueira; na pauta, investimento em abastecimento de água para Alegrete do Piauí
ALEGRETE | Prefeito ‘Marcinho’ ativa novo poço tubular para abastecimento de água no centro da cidade
Prefeitura de Alegrete realiza Conferência do Plano de Saneamento Básico
Prefeito Márcio Alencar visita obras em fase conclusiva e faz balanço de sua gestão
Prefeito Márcio Alencar acompanha perfuração de poços em Alegrete; obra visa melhoria no abastecimento de água do município

Confira as imagens das obras da subestação:

Fotos: ASCOM Pref. Mun. Alegrete do Piauí/Francisco Silva

          

1 Comentário

Os comentários estão encerrados para esta matéria.