Banner topo – Governo Piauí Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

ALEGRETE | Escola Estadual ASA realiza projeto de prevenção à violência e ao bullying

Para tanto, o projeto envolveu atividades dinâmicas para garantir a efetiva participação dos alunos e promoveu também a palestra com a psicóloga Rayane Oliveira.

em 27 de junho de 2019

 Nesta quarta-feira (26), a Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar (ASA), em Alegrete do Piauí, promoveu durante toda a tarde um projeto de “Prevenção à violência e o bullying”, uma temática atual e de enorme relevância para debates dentro dos ambientes escolares, sobretudo junto aos adolescentes.

Para tanto, o projeto envolveu atividades dinâmicas para garantir a efetiva participação dos alunos, com apresentações de paródias, explicações e exposições de dados estatísticos assustadores, gráficos, resultados de entrevistas feitas na escola e comunidade sobre o assunto, remédios fictícios com bula reflexiva e ainda confecção de placas para promover a paz no trânsito.

A psicóloga Rayane Oliveira, conhecida por prontamente atender aos chamados da escola para atividades diversas, conduziu mais uma palestra de importante temática junto aos alunos.

Trazendo a temática ao plano do conhecimento científico, os alunos acompanharam uma palestra com a psicóloga alegretense, Rayane Oliveira, que acumula vasta experiência trabalhando no município (NASF) e região.

No caminho para os objetivos estimados, o projeto promoveu a paz e o esclarecimento sobre bullying, como os danos físicos, morais e psicológicos que estas práticas podem causar às suas vítimas.

Segundo a diretora Maria Socorro Coelho, a “Corrinha”, quem sofre bullying, geralmente não consegue se defender, “gerando nos alunos um sentimento de responsabilidade pelos atos e o reconhecimento de que vivemos em sociedade e devemos respeito, aceitação e tolerância as diferenças tanto no ambiente escolar como em sociedade como um todo”, disse a diretora.

Além da diretora, o evento teve o envolvimento do corpo docente escolar, em especial das coordenadoras Idainy Eva Silva Ramos e Jucileide Ramos, bem como dos colaboradores na Supervisão de Ensino da escola, Virgínia Célia e Manoel de Zé Pedro.

Confira as imagens:

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.