Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado do Piaui Banner topo – Armazém do povo

PICOS | Viúva de Chico Ramos vai a júri popular

A viúva Antônia Consuelo Rodrigues Ramos, 36 anos, vai a júri popular na cidade de Picos pelo crime de homicídio qualificado. Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido,

em 28 de novembro de 2015

Viuva-de-chico-Ramos-600x330

A viúva Antônia Consuelo Rodrigues Ramos, 36 anos, vai a júri popular na cidade de Picos pelo crime de homicídio qualificado. Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido, Francisco Osvaldo Ramos da Silva, o Chico Ramos, morto a tiros no dia 31 de outubro de 2014, em frente à casa onde morava, no bairro Parque de Exposição.

Antônia Consuelo foi presa em dezembro do ano passado. A polícia pediu a prisão temporária após depoimento de um homem que se identificou como seu amante e a acusou de ter contratado dois outros homens para assassinarem Chico Ramos. A motivação para o crime seria um relacionamento conflituoso e a divisão do patrimônio do casal.

O advogado da viúva disse que a defesa não vai recorrer da sentença e espera que o julgamento seja marcado para o mais breve possível.

Antônia Consuelo também era acusada no processo pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Porém, a juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues, a impronunciou por estes crimes.

“Para a defesa, essa é uma vitória, pois já conseguimos mostrar que metade da acusação era inverídica. Não existiam provas para o tráfico e associação. E agora vamos aguardar o tribunal do júri, onde irei demonstrar de forma firme que não existe nenhuma prova suficiente para sua condenação. Espero a absolvição”, frisa Maycon Luz, advogado de Antonia Consuelo.

O advogado argumenta que as pessoas que executaram Chico Ramos nunca foram identificadas. Segundo ele, não há nenhum elo ligando sua cliente a qualquer um dos assassinos. “No inquérito policial e no processo não foram identificados os autores do crime. E no processo consta ela [Consuelo] como uma suposta mandante, só que não diz quem ela contratou  ou qual foi o valor que ela contratou. Não existe nenhuma prova, nenhum elo que a ligue a esse assassinato”, reforça.

Antônia Consuelo Rodrigues Ramos foi presa na cidade de Pedra Branca, interior do Ceará, onde passaria as festas de final de ano em 2014. Ela aguarda o julgamento na Penitenciaria Feminina Adalberto de Moura Santos, em Picos.

Portal Grande Picos

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.