Banner topo – Armazém do povo Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros Banner Topo -Virtex Telecom
Rede Brasil

ALEGRETE 27 ANOS| Em evento bastante prestigiado, Câmara Municipal entrega os 20 títulos de cidadão alegretense para as mais diversas personalidades

em 29 de abril de 2019

 

A Câmara de Vereadores do município de Alegrete do Piauí entregou na noite deste domingo (28), por ocasião do aniversário de 27 anos de emancipação política-administrativa, 20 títulos de cidadão alegretense, honrarias que foram propostas pelo parlamento alegretense para pessoas que prestaram ou prestam relevantes serviços para a cidade de Alegrete.

A Câmara de Alegrete havia aprovado no dia 12 de abril, em sessão solene, a entrega das honrarias de cidadão alegretense. Na ocasião, os nove vereadores presentes na sessão apresentaram dois requerimentos cada, o que totalizou 18 personalidades que receberam a aprovação para receber o título.

O Prefeito de Alegrete, Márcio Alencar (PT), teve duas honrarias propostas através de decreto, sendo também aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na noite da sexta-feira (12).

Após a aprovação das honrarias na referida sexta-feira (12), na noite deste domingo (28), como parte da programação do aniversário municipal, foi realizado o evento de entrega do titulo de cidadão alegretense a todas as 20 personalidades, que ocorreu nas dependências da escola Antônia de Sousa Alencar (ASA), com início as 20hrs e terminando as 22hrs. O momento contou com a presença de diversas autoridades locais como o Prefeito Márcio Alencar (PT), Presidente da Câmara Constâncio Ramos, e vereados do poder legislativo. Além disso, autoridades de toda região e do estado estiveram presentes, como o Deputado Estadual Georgiano Neto, Prefeito de Padre Marcos Valdinar Silva, Prefeito de Jaicós Neném de Edite, e demais autoridades.

Algumas personalidades como o Deputado Estadual Georgiano Neto, Senador Ciro Nogueira, Secretário de Desenvolvimento Tecnológico, Igor Neri, Padre Ismael de Holanda, e o comandante do GPM de Alegrete, Osmaildo Diniz Bezerra, foram agraciados com o título de cidadão alegretense.

O Diretor Executivo do Portal Piauí em Foco, Cleiton Jarmes da Silva, também foi agraciado com a honraria de cidadão alegretense, através de indicação do Vereador Claudilto Rodrigues Ramos.

Em entrevista ao Portal Piauí em Foco, o Secretário de Desenvolvimento Tecnológico do Piauí, Igor Neri, falou sobre a honra em receber o titulo de cidadão alegretense, falando um pouco das suas origens na localidade Pocinhos.

“Gratidão por formalizar-me como cidadão alegretense.  Eu já sou de Alegrete, meus familiares são da localidade Pocinhos, isso para mim foi uma formalidade. Queria dizer para o povo de Alegrete, enquanto Secretário, que vou continuar trabalhando pelo povo do município, principalmente pelo povo da localidade Pocinhos. Recebi o titulo do meu primo que é um vereador atuante aqui de Alegrete, e temos alguns projetos em andamento, como o calçamento, a academia de saúde, e o pré-enem de Alegrete. Então só abraçar meus irmãos alegretenses e dizer da satisfação agora como alegretense de fato e de direito, e vamos continuar trabalhando ainda mais por Alegrete, e mostrar para população que esse título não é mais um que vai ser pendurado na parede, vai ser um titulo de que de fato vai ser trabalhado e mostrar para população o irmão que eles ganharam”, disse o Secretário.

O Deputado Estadual Georgiano Neto, em conversa com nossa reportagem, falou da sua felicidade em poder estar participando do momento, relatando da alegria em receber o título de cidadão alegretense e reafirmando o compromisso com a população alegretense.

“Para mim é uma alegria muito grande estar participando aqui das festividades de 27 anos de emancipação politica de Alegrete, e poder também estar recebendo esse título de cidadão aqui do município, município este que sempre nos recebe de braços abertos. Nas duas eleições que disputamos, tanto em 2014 como em 2018, tivemos importantes votações aqui em Alegrete do Piauí, e agora com esse titulo só aumenta o nosso compromisso e a nossa responsabilidade, ao lado das lideranças que nos acompanham, como o Vereador Manoel de Zé Pedro,  dos outros vereadores e das demais lideranças, ao lado do Prefeito Márcio Alencar (PT), e que com certeza é dar continuidade a muitos projetos que estão encaminhados e que vão ajudar a trazer mais desenvolvimento e melhor qualidade de vida para o povo de Alegrete”, disse o Deputado.

Em conversa com o Portal Piauí em Foco, o Presidente da Câmara de Vereadores, Constâncio Ramos, deu seus parabéns para todos aqueles que receberam o título de cidadão alegretense, como também parabenizou a gestão do Prefeito Márcio Alencar (PT) pela organização e realização das festividades do município.

 “Queria parabenizar a todos os homenageados que foram agraciados com esse título honroso de cidadão alegretense, que hoje se sintam abraçados e se sintam cidadãos alegretenses […] aniversário de Alegrete já é uma tradição, então eu queria parabenizar aqui a gestão do Prefeito Márcio, da primeira dama Andrea, pelo trabalho em todas as áreas do município de Alegrete. Para mim é um motivo de muito orgulho fazer parte da administração como vereador e presidente da Câmara Municipal de Alegrete, estamos aqui para somar e ajudar no que for preciso, então só queria agradecer e parabenizar a todas da gestão que fazem o aniversário municipal”, disse o presidente da Câmara.

Em entrevista a TV Piauí em Foco na Internet, o Prefeito Márcio Alencar (PT) disse que as honrarias de cidadão alegretense foram totalmente merecidas pelas 20 pessoas que receberam.

Esses títulos foram mais do que justos, foram pessoas escolhidas a dedo, pessoas que tem serviços relevantes para o município, então esses títulos foram bem escolhidos, foram bem dedicados a esses novos alegretenses, todos foram homenageados por merecimento, e a eles eu só quero desejar que se sintam agraciados por Alegrete, e passem a fazer mais ainda pelo município, porque hoje são filhos de Alegrete”, disse o gestor.

Ainda na conversa com a TV Piauí em Foco, Márcio Alencar (PT) tratou de exaltar o trabalho de toda a equipe da gestão para que o aniversário de Alegrete fosse bem organizado e que agradasse a todo o povo alegretense.

“Queria dizer que Alegrete está completando 27 anos mas quem está de parabéns é o povo, povo alegre, povo que gosta e trabalhar, povo humilde […] Alegrete está completando 27 anos e eu quero desejar ao povo de Alegrete tudo de bom, e que Alegrete continua para todos […] essa organização do nosso aniversário é trabalho em equipe, companheirismo, parcerias, do povo atender ao chamamento do seu líder maior que sou eu como gestor, todos se empenharam por um bem comum que era organizar o aniversário da nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Confira a lista das personalidades que receberam o título de cidadão alegretense:

 

Luís Guilherme de Sousa, sendo concedido pelo Presidente da Câmara, Constâncio Ramos, citado pelos mediantes serviços prestados como Delegado Titular do I e II DPS a partir de 2015, e se tornou delegado regional da Policia Civil em Picos.

Antônio Ferreira do Nascimento Sobrinho, concedido pelo Vereador Luís Carlos. O mesmo foi Pastor da Igreja da Assembleia de Deus de Alegrete durante nove anos, e construiu templos, sendo um na cidade e outros dois, na localidade Boa Vista e localidade Cacimba.

Deputado Estadual Georgiano Neto, concedido pelo Vereador Luís Carlos, também mediante serviços prestados ao município de Alegrete, onde luta pela cidadania, saúde, educação e pavimentação para a cidade de Alegrete.

Dr. Divanágoras Bezerra, concedido pelo Vereador Erasmo de Araújo, pelos serviços prestado do mesmo como Médico Cirurgião, trabalhando na promoção da saúde e manutenção do bem-estar ao longo de 10 anos em Alegrete.

Vanderlusa Fernandes da Silva, concedido pelo Vereador Erasmo de Lima Araújo. A mesma prestou serviços como agente comunitária de saúde, e é atual recepcionista da Unidade de Saúde Maria Francina de Alencar.

Adricia de Sousa Silva, concedido pelo Vereador Firmino Pedro, pelos serviços prestados da mesma como Secretária de Assistência Social do município desde 2013, honraria foi entregue pela esposa do vereador.

Osmaildo Diniz Bezerra, através de indicação do Vereador Firmino Pedro, pelos serviços prestados como comandante do GPM de Alegrete. Honraria foi entregue pela esposa do vereador, Raiane.

 

Elisandro Viana Dantas, concedido pelo Vereador Manoel Ramos, pelos serviços prestados do mesmo como Técnico na área de informática e eletrônica.

Fisioterapeuta Ilana Hélia de Almeida Luz que já reside a mais de 10 anos no município.

Narcisio Alencar Oliveira, através do Vereador Manoel Ramos. Pela contribuição do mesmo com a educação do município. Atua atualmente como professor na Universidade Aberta do Brasil, polo de Alegrete.

Maria José Carmo de Sousa, concedida pelo Vereador Manoel Ramos. A mesma tem dedicado a vida como missionaria do município em seu auxilio espiritual e também na área social.

Cleiton Jarmes, Diretor executivo do portal Piauí em Foco, que atua no município junto ao portal, prestando serviços de informação a sociedade. Honraria concedida pelo Vereador Claudilto Rodrigues Ramos.

Cirurgião Dentista Lincoln Santos Neiva, contribui para a saúde e bem-estar do povo de Alegrete. Título concedido pelo Vereador Claudito Ramos Rodrigues.

Elton Jeferson Gomes de Oliveira estudante e morador do município por mais de 5 anos, onde tem contribuído e estreitado laços familiares. Trabalha atualmente como frentista no Posto Nossa Senhora de Fátima. Indicação do Vereador Lucemberg Gomes.

José Francisco Pereira do Santos que reside em alegrete a muitos anos. Honraria concedida pelo Vereador Lucemberg Alencar.

Padre Ismael de Holanda, que atua como Padre do município desde o ano de 2016, e atualmente é o Pároco da paroquia de Nossa Senhora de Fátima. Honraria concedida através do Prefeito Márcio Alencar.

Nilcéa Correia da Silva Alencar, foi a Secretária de Administração no primeiro mandato do ex-prefeito de Alegrete, Edilton Alencar, nos anos de 1993 a 1996, bem como também por outros serviços prestados a população. Indicação do Prefeito Márcio Alencar.

Advogado Rubens Batista Filho, mediante os serviços prestados ao município, sendo o mesmo filho de Dr. Rubens, muito conhecido no município. Indicação do Vereador Mateus Vicente.

Secretário de Desenvolvimento Tecnológico do Piauí, Igor Leonan Pinheiro Neri, pelos serviços prestados ao município. Indicação do Vereador Matheus Vicente.

A entrega das honrarias contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Constâncio Nicolau Ramos (PP),  que tem como seu vice-presidente o Vereador Paulo Lucemberg de Alencar (PT), o segundo vice-presidente vereador Firmino Pedro de Sousa (PSD), o primeiro secretário vereador Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD) e o segundo secretário vereador Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PRP). Vereadores: Manoel João Ramos, Claudito Rodrigues, Mateus Vicente, e Erasmo Lima. O Prefeito Márcio Alencar (PT) também esteve presente na sessão da noite desta sexta-feira, além dos demais homenageados citados a cima.

 

Confira as fotos:

  

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.