Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado – Cuidados com a dengue

Estudante de escola pública de Alagoinha do Piauí é aprovado em Medicina através do ENEM

Dyecks, que já foi aprovado por três vezes para o curso de Engenharia Mecânica, atualmente cursa engenharia no Instituto Federal do Piauí.

em 27 de janeiro de 2015

O estudante de escola pública, Dyecks da Rocha Fialho, de 21 anos, natural de Alagoinha do Piauí, foi aprovado através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para o curso de Medicina na Universidade Federal do Pernambuco.

dddd

Dyecks Rocha – Foto: Facebook

Dyecks, que já foi aprovado por três vezes para o curso de Engenharia Mecânica, atualmente cursa engenharia no Instituto Federal do Piauí (IFPI) em Teresina. Ele estudou desde a alfabetização em escolas públicas do município de Alagoinha do Piauí.diacccc

Mesmo aprovado em um curso que é o sonho de muitos estudantes, Dyecks pretende abrir mão da Medicina. Após receber a noticia da aprovação ele postou na sua página em uma rede social: “Aprovado em medicina na UFPE,…Ahh se eu não amasse engenharia mecânica… Já tava de mala pronta pra ir pra Recife!”.

Desde a infância o aluno chamou a atenção dos professores e de familiares pela inteligência, a facilidade de apreender e a capacidade de resolver cálculos considerados difíceis até mesmo para os próprios educadores.

com-amigosa

Com amigos do curso de Engenharia -Foto: Facebook

Dyecks da Rocha Fialho é filho de pais separados e foi educado pela mãe, a agricultora Maria das Mercês Rocha, que não tem medido esforços para oferecer as condições necessárias para formação do filho em Engenheiro Mecânico.

Fonte: Web Piauí

3 Comentários

  1. Erisvaldo Antonio de Brito disse:

    Parabéns .. vc é capaz de escolher a melhor opção!

  2. maria pia disse:

    parabéns Dyecks a você e sua mãe pela aprovação.Qualquer carreira que escolher serás vitorioso e terás sucesso.Decisão dificil mas eu ficaria com MEDICINA

  3. valdalia silva disse:

    foi aprovado por mérito, pq se fosse aluno fantasma não teria sido classificado.A rede Record tem que voltar para investigar a questão da água….. acorda meu povo. E fiquem orgulhosos deste conterrâneo parabéns!!!!!

Os comentários estão encerrados para esta matéria.