Banner topo – Armazém do povo Banner Topo -Virtex Telecom Banner Estado – Cuidados com a dengue

Niède faz novas demissões e alerta que aeroporto não está recebendo voo

A arqueóloga Niède Guidon passou a segunda-feira de Carnaval trabalhando e anunciou que foi obrigada a demitir mais 27 funcionários do Parque Nacional Serra da Capivara.

em 10 de fevereiro de 2016

Niède faz novas demissões e alerta que aeroporto não está recebendo voo

A arqueóloga Niède Guidon passou a segunda-feira de Carnaval trabalhando e anunciou que foi obrigada a demitir hoje mais 27 funcionários do Parque Nacional Serra da Capivara. Segundo Niède, as demissões se devem a falta de recursos para manter um dos mais importantes patrimônios culturais pré-históricos do País.

“Hoje tive que demitir 27 funcionários e só sobraram 40 e em três meses se não chegar dinheiro terei que demitir todos. O governo do Estado prometeu, mas não liberou recursos e está tudo perdido”, desabafa Niède.

17724f54ab9a8594ec2a8876da83f44d

A arqueóloga Niède Guidon passou a segunda-feira de Carnaval trabalhando

A demissão dos funcionários afeta diretamente na fiscalização do parque. Das 28 guaribas existentes na Serra da Capivara, somente seis estão abertas.

Para a manutenção do parque, Niède precisa de orçamento de R$ 4,6 milhões por ano. Em épocas passadas, o Parque já funcionou com 270 funcionários. Com a crise financeira, o local trabalha com apenas 40 prestadores de serviços.

“É muito triste vê o parque nessa situação, mas não tem jeito”, disse a arqueóloga.

Voo parado

Desde o voo inaugural da empresa Piquiatuba – em 27 de agosto de 2015 – o aeroporto de São Raimundo Nonato não recebeu outras aeronaves. O voo teste realizado pela empresa teve por objetivo a avaliação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para definir a melhor rota a ser utilizada pelas aeronaves para chegar ao terminal.

No entanto, até agora a empresa não realizou voos comerciais – em que prometiam passagem de até R$ 240,00 – de Teresina a São Raimundo Nonato.

O secretário Estadual de Transportes, Guilhermano Pires, informou ao Cidadeverde.com que a empresa Piquiatuba estava aguardando a liberação para os horários de voos. Ele ressaltou que a secretaria cuidou da parte de infraestrutura e quem cuida da liberação dos voos é a Secretaria de Turismo.

Desde o voo inaugural da empresa Piquiatuba – em 27 de agosto de 2015 – o aeroporto de São Raimundo Nonato não recebeu outras aeronaves.

Fonte: Flash  Yala Sena\Cidade Verde

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.