Banner Estado do Piaui Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo

Em Alegrete, população elege 5 conselheiros tutelares para atuar no quadriênio 2020/2023; confira!

Confira os nomes!

em 06 de outubro de 2019

Durante todo este domingo (6), aconteceram pelo país as Eleições Unificadas para o Conselho Tutelar 2019. No município de Alegrete do Piauí (PI), 15 candidatos estavam aptos votos das quase 4000 pessoas do eleitorado local.

Para o pleito, foram disponibilizadas um total de seis urnas onde cada eleitor escolheu um dos candidatos disponíveis. No município, a eleição aconteceu na Unidade Escolar Estadual Antônia de Sousa Alencar (ASA), onde as 22 seções locais foram agregadas.

Com o fechamento dos portões, às 17h, votaram os eleitores presentes no interior do prédio e na sequência a Comissão Organizadora apurou informalmente os votos, constatando eleitos pela população cinco candidatos:

Andréia Ferreira;
Suzana Ramos;
Ana Karoline;
Gessica Maria;
Francisca Brito.

Os suplentes:
Peu Ramos;
Alba Dias

Os eleitos deverão ser empossados em janeiro do próximo ano para atuar no período de 2020/2023, na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

“Graças a Deus a eleição para o Conselho Tutelar em Alegrete ocorreu em paz. Não tivemos nenhum problema e agora o resultado deverá ser divulgado em site oficial. Tivemos um volume muito grande da população participando, onde mais de 50% dos eleitores do município vieram depositar o seu voto. Isso nos deixa felizes, pois essa escolha é de extrema importância para os a garantia dos cuidados e dos direitos das nossa crianças e adolescentes”, afirmou em a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Alegrete do Piauí, a Assistente Social Elaynne Mayara, em entrevista ao Portal Piauí em Foco.

 

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.