Banner Cachoeiras do Piauí Banner Topo -Virtex Telecom Banner topo – Armazém do povo Banner Sisu Banner topo – Governo Piauí Banner topo – Rede Brasil Aluguel de Carros
Rede Brasil

PADRE MARCOS| Presidência da Câmara realiza Sessão de abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2020, Veja o que foi votado!

em 23 de fevereiro de 2020

Na última sexta-feira, dia (21/02), foi realizada no plenário na Câmara de Vereadores do município de Padre Marcos localizada na rua Afrisiso Macedo, Centro; a sessão solene de abertura dos trabalhos do ano de 2020, após a referida sessão aconteceu a vigésima nona sessão Ordinária da décima quarta legislatura. Como é  de costume O Presidente da Câmara Irmão Adão na abertura dos trabalhos disse; Debaixo dos poderes de Deus declaro aberto esta sessão, logo em seguida pediu que fosse feito a leitura da ata da sessão anterior. estiveram presentes; Valdinar Silva Prefeito Municipal, Edilene Silva primeira Dama, Valdo Benedito vice prefeito, Irmão Adão presidente, Manoel Francisco (Neli) vice presidente, Bonifácio Dias primeiro secretário, antônio Chiquinho segundo secretário, Iranildo Francisco, Antonio Neto, GG Macedo e Williams Macedo.

Durante a sessão solene o Prefeito Valdinar Silva esteve presente e levou sua mensagem de boas vindas ao legislativo, dizendo:”Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo, agradecer também a esta casa pelo excelente trabalho durante todo ano de 2019, aprovando leis, trabalhando com diligencia e responsabilidade para atender aos anseios da nossa população de Padre Marcos, agradecer a cada um dos nobres vereadores, ao presidente Irmão Adão que tem conduzido muito bem os trabalhos e desejar que o ano de 2020 seja cheio de benção e realizações.

O presidente da Câmara Irmão Adão também deixou sua mensagem”Agradeço a Deus em primeiro lugar, a minha família que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos, agradeço os nobres vereadores pelos trabalhos realizados em todo ano de 2019, sempre procuramos trabalhar com muita dedicação apresentando os projetos de leis, requerimentos e demais atos inerente a nossa função como legisladores, agora iniciando mais um ano legislativo que continuemos trabalhando ainda mais para atender as demandas do nosso municipio de Padre Marcos”.

Ao terminar a sessão Ordinária o presidente Irmão Adão convocou uma sessão extraordinária para deliberarem sobre os projetos apresentados em caráter de urgência dois Projetos de Leis de autoria do poder executivo o Projeto de lei Nº 001/2020 que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a proceder a abertura de um Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 379.303,62 no Orçamento Geral do Município conforme Lei n 647/2019. este projeto já havia sido aprovado ano passado, no entanto houve a necessidade de fazer adequações sobre os percentuais gastos em cada área da administração. Aprovadas as adequações do projeto de Lei por unanimidade na primeira e segunda votação.

O segundo Projeto de lei Nº 002/2020 que dispõe sobre o reajuste do valor dos vencimentos dos servidores municipais, especialmente para os que recebem como rendimento o salário mínimo nacional, bem como atualiza o Piso Salarial dos profissionais do magistério da educação escolar básica do município de Padre Marcos e dá outras providências. Foi apresentado e aprovado por unanimidade na primeira e segunda votação.

Também foi apresentado Requerimentos pelos vereadores José Bonifácio Dias (PT), Manoel Francisco (Neli) PRB e Antonio Chiquinho PSDB. Os vereadores Williams Macedo, GG Macedo e Bonifácio Dias fizeram uso da fala na sessão Solene para agradecer e externar votos de estima e consideração.

 O vereador Antonio Chiquinho PSDB, na forma regimental apresentou o Requerimento de n°001/2020 REQUERER que após ouvido o plenário, a presidência desta casa encaminhe Ofício ao Senhor Prefeito Municipal José Valdinar da Silva, solicitando a construção de uma praça próximo a Pré-escola e o Berçário na localidade Barras município de Padre Marcos e que a mesma fosse feito uma homenagem ao ex. Vereador Francisco João de Carvalho. Aprovado por unanimidade. O vereador Antonio Chiquinho já está preparando o projeto de Lei para nomear Oficialmente em tempo oportuno a referida praça.

O vereador José Bonifácio Dias (PT), apresentou dois Requerimentos de n°001/2020 Requerendo na forma regimental, que depois de ouvido o plenário, a presidência desta casa encaminhe oficio ao senhor prefeito municipal solicitando, atendimento ao requerimento no 02/2019 de nossa autoria, apreciado e aprovado por esta casa no dia 15 de março de 2019 e publicado no diário oficial dos municípios na edição da quarta feira do dia 20 posterior. Onde solicitamos reparos e desobstrução de poços nas comunidades Batatas e Perigo no município de Padre Marcos. aprovado por unanimidade.

O requerimento de n°002/2020 na forma regimental, vem REQUERER que depois de ouvido o plenário, a presidência desta casa encaminhe ofício ao senhor Prefeito Municipal solicitando melhorias e ampliação no abastecimento de água na comunidade Casa Nova no município de Padre Marcos. aprovado por unanimidade.

O Vereador Manoel Francisco (Neli), PRB vice presidente apresentou o requerimento de n°001/2020 que na forma regimental vem REQUERER que depois de ouvido o plenário, a presidência desta casa encaminhe Oficio ao excelentíssimo Prefeito de Padre Marcos o senhor José Valdinar da Silva, solicitando a instalação de 05 (cinco) conjunto coletores de resíduos sólidos na Praça José Jubelino de Macedo, localizado no Povoado Canto Alegre, zona rural deste Município. aprovado por unanimidade.

Veja fotos, Cleidiano Henrique.

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados para esta matéria.